3 coisas novas que já sabemos sobre o Xiaomi Redmi Note 14 Pro 4G

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

O último trimestre de 2024 promete ser interessante para os fãs da Xiaomi, já que vão ser lançados novos smartphones da marca. Um deles é o Xiaomi Redmi Note 14 Pro 4G, sobre o qual já vamos sabendo algumas informações.

Como refere a YTechB, depois de se terem visto algumas especificações no banco de dados da IMEI, foram encontradas informações noutro site bastante fidedigno. Trata-se do FCC, onde vimos mais algumas “specs” deste modelo que deverá ser lançado em breve.

1. Ecrã

Xiaomi Redmi Note 14 Pro 4G
Dados de Certificação FCC do Xiaomi Redmi Note 14 4G (via YTechB)

No que toca ao ecrã, os números contidos no banco de dados referido dizem-nos que o Redmi Note 14 Pro 4G terá um ecrã pOLED FHD+, com um total de 6,67 polegadas. É uma ligeira diferença, face à geração anterior, que conta com um AMOLED.

O Redmi Note 13 Pro 4G tem ainda revestimento Corning Gorilla Glass 5, que é bastante eficaz na “luta” contra arranhões e outro tipo de danos. Não sabemos se o Note 14 Pro 4G seguirá a mesma lógica, mas a confirmar-se, seria, sem dúvida, uma boa notícia.

2. Memória

Em termos de memória, também já é possível prever o que aí vem com este novo telemóvel da Xiaomi. Ao que tudo indica, teremos duas versões de RAM: uma de 8 GB e outra de 12 GB. Já ao nível da capacidade de armazenamento, teremos três possibilidades.

Prevê-se que haja modelos com 128 GB, 256 GB e 512 GB de armazenamento. Quer isto dizer que, à partida, teremos quatro versões: 8 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB, 12 GB + 256 GB e 12 GB + 512 GB

Xiaomi Redmi Note 14 Pro
Imagem Ilustrativa (via Xiaomi)

3. Bateria

Outra conclusão que o gráfico nos permite tirar tem a ver com a bateria deste Xiaomi Redmi Note 14 Pro 4G. Salta à vista o facto de, em cada um dos quatro modelos, estar referenciada uma bateria de 5500 mAh.

É um valor bastante interessante, tendo em conta a geração anterior. Recorde-se que o Note 13 Pro 4G tinha uma bateria de 5000 mAh. Neste momento, resta saber outro fator muito importante: a velocidade de carregamento.

Outras informações

Quanto a outros aspetos relevantes do telemóvel, uma das questões que temos curiosidade em saber tem a ver com o processador. Segundo a mesma fonte, é possível que venha aí um chipset da MediaTek, neste caso, o Dimensity 7300 Ultra. No entanto, nunca é demais referir: trata-se de um rumor.

É expectável que já não faltem muitos dias para que todas as dúvidas fiquem esclarecidas.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.