3 coisas interessantes que se calhar não sabias sobre a Microsoft

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft é uma marca conhecida em todo o mundo e uma das maiores no setor tecnológico, em toda a história. Assim sendo, serve este artigo para te dar algumas curiosidades acerca da marca fundada por Bill Gates, que é tão importante na vida de milhões de pessoas.

1. Nem sempre o Windows se chamou Windows

De acordo com o Windows Central, um dos aspetos engraçados sobre a Microsoft é que o famoso Microsoft Windows nem sempre se chamou assim. Numa fase inicial, o objetivo era dar-lhe o nome “Interface Manager”.

Aliás, tanto assim é que acabou por ser lançado com essa designação, no ano de 1983. Mais tarde, em 1985, acabaria por ser alterado para “Windows”, um nome que nos é muito familiar até aos dias de hoje.

Ainda que o “Interface Manager” pudesse ser mais elucidativo da sua função, a Microsoft terá acreditado que “Windows” era uma versão mais simpática.

2. Algumas apps do Windows 1 ainda estão presentes no Windows 11

Do Windows 1 até ao Windows 11, já se passaram alguns anos e as diferenças são óbvias de constatar. Como refere a mesma fonte de informação, algumas aplicações gráficas do Windows 11 ainda se encontram presentes no Windows 11.

Entre estas, por exemplo, a calculadora, o Paint, o bloco de notas, o relógio ou até o painel de controlo.

3. O fundador da Microsoft chegou a ser preso

Outra curiosidade sobre a Microsoft é que o seu fundador chegou a ser preso. Estamos a falar de Bill Gates, que, embora não associemos geralmente a assuntos problemáticos, foi detido em 1977, na zona de Albuquerque (New Mexico).

Ao que consta, este estava a conduzir um automóvel sem carta de condução e, para agravar a situação, ainda passou num sinal vermelho. Em baixo, podes ver a fotografia de Bill Gates tirada na prisão.

Bill Gates Mugshot
Bill Gates "mugshot": (via Wikipedia)
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.