budget app

O controlo dos nossos gastos é talvez uma das tarefas mais árduas que podemos tentar executar mas é ao mesmo tempo uma das mais recompensadoras ao final do mês. Para te ajudar na tua jornada mensal de receitas e despesas deixo-te com 3 aplicações que foram feitas a pensar neste assunto.

Vê ainda: Galaxy C9: O novo Samsung de gama média passa pela TENNA e Geekbench

   

Monefy

Android Grátis / Pago (2,50€)

monefy app

Já fez parte das aplicações mais descarregadas na Google Play Store e foi a minha app de eleição quando me comecei a preocupar com os meus gastos.

O ponto forte desta aplicação em relação à competição é a fácil percepção do teu estado financeiro visualmente através de gráficos e animações bem intuitivas. Já em termos de sincronização, esta só é possível através da versão paga ou descarregando um ficheiro na versão gratuita que deverá ser passado para os outros dispositivos cada vez que queiras ter tudo organizado e consistente.

Wallet

Android | iOS

wallet app

Com uma interface limpa, simples e intuitiva esta aplicações conseguiu-me conquistar depois de mais de um ano a usar o Monefy, e continua até hoje a surpreender-me.

As funcionalidades incluem o uso de múltiplas contas, widgets para aceder e registar despesas/receitas sem sequer abrir a aplicação, sincronização entre dispositivos usando conta Gmail/iCloud e a partilha de despesas entre utilizadores.

Vê também: HP OMEN: O portátil Gaming que está a conquistar o mercado

Money Lover

Android | iOS | Windows

moneylover app

É muito provavelmente a mais completa de entre as três mas apesar de ter um grande número de funcionalidades a fluidez da interface do utilizador deixa muito a desejar, muito provavelmente por não se tratar de uma aplicação nativa do Android e iOS.

Tem integração fácil com a Dropbox para sincronização entre dispositivos, e a versão paga permite aceder aos dados através do computador na web.

Talvez queiras ver:

Samsung apresenta o seu novo e elegante tablet com Windows 10, o Galaxy TabPro S Gold Edition

Huawei está em grande com mais de 100 milhões de smartphones vendidos em 2016

Em caso de avaria do botão home do iPhone 7 o mesmo será substituído por um virtual

A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.