Estes são os 230 emojis que verás chegar ao teu smartphone em 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Para os amantes dos populares emojis, já se tornou tradição ver chegar aos smartphones várias adições todos os anos. Agora, a Unicode já anunciou a lista final (e oficial) de novos emojis para 2019.

No entanto, é importante relembrar que ainda vai demorar vários meses até que estes cheguem ao teu smartphone. A Unicode irá disponibilizar a atualização em março, demorando ainda mais uns meses até que os vários sistemas operativos e aplicações ofereçam suporte para a nova lista.

A nova lista para 2019 é bastante diversificada, demonstrando um grande foco em segmentos bastante específicos, como por exemplo pessoas com vários tipos de incapacidades. Além disso, vemos também a inclusão de vários emojis específicos de culturas diversificadas.

Este ano vais receber um 'tsunami' de novos Emojis no teu smartphone!

Numa época em que cada vez mais os mais jovens recorrem a Emojis para complementar as suas conversas, esta nova lista vai tornar o seu 'vocabulário' muito mais extenso. Vão ser incluídos novos emojis para animais, comida e vários tipos de expressões.

O canal da Emojipedia no YouTube já publicou um novo vídeo onde destacam as principais inclusões. Neste vídeo podemos ver também a grande atenção dava à diversificação nas variantes disponíveis.

Ainda que tenha sido contabilizado um total de 230 'novos' emojis, é importante realçar que existe um total de 171 variantes incluídas nessa contagem. Por isso, seria mais correto afirmar que serão adicionados 'apenas' 59.

Por fim, se estás curioso para saber quais serão as novas adições, podes ver a lista completa no site oficial da Emojipedia. Como alternativa, dá uma vista de olhos no vídeo em baixo.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Estes serão os preços dos novos smartphones

Assistente Google poderá ser a tua melhor amiga quando vais de férias

Xiaomi Mi 8 Lite também terá características da câmara do Mi Mix 3

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.