23 smartphones da Huawei recebem EMUI 9.1. Confirma se o teu está aqui

Vitor Urbano
4 comentários

A polémica em torno da Huawei tem deixado milhões de utilizadores preocupados, especialmente se os seus atuais smartphones irão, ou não, receber novas atualizações.

Agora, de acordo com o site HuaweiCentral, revelaram uma lista dos 23 smartphones que irão receber a atualização da EMUI 9.1 e quando deverá ficar disponível em cada um dos dispositivos.

No entanto, é importante realçar que estas informações poderão não ser 100% confiáveis. Isto porque, desde o início dos grandes problemas da Huawei, a fabricante poderá ter sido obrigada a alterar os seus planos. Ainda assim, é uma lista que nos dá uma ideia do que esperar.

Quando poderás receber a nova atualização

De acordo com as informações publicadas, as atualizações serão lançadas em 3 fases distintas, sendo que a primeira terá início já no dia 27 de junho. O processo de lançamento da EMUI 9.1 deverá estender-se até agosto.

Smartphones que receberão a atualização a partir de 27 de junho:

  • Mate 20 / Mate 20 Pro
  • Mate 20 X
  • Mate 20 RS Porsche Design

Durante o mês de julho:

  • P20 / P20 Pro
  • Mate 10 / Mate 10 Pro / Mate 10 RS Porsch Design (poderá ser atrasado para agosto)
  • Mate 9 / Mate 9 Pro
  • Y9 2019
  • Y6 2019
  • Nova 3 / Nova 3i / Nova 3e
  • Nova 4

Durante o mês de agosto:

  • P10 / P10 Plus / P10 Lite

É importante realçar que todas as atualizações da Huawei são extremamente condicionadas pela região dos utilizadores, por isso a chegada da atualização poderá variar bastante consoante a região onde te encontras.

Huawei EMUI 9.1

Novidades trazidas pela EMUI 9.1

Ainda que não seja uma "grande atualização" para uma nova versão do Android, a EMUI 9.1 traz consideráveis melhorias em relação à versão anterior.

Os utilizadores vão poder usufruir de uma performance melhorada, graças à tecnologia EROFS, que consegue acelerar em até 20% as velocidades de leitura do smartphone. Além disso, irá conseguir também maximizar o espaço de armazenamento disponível.

A implementação da GPU Turbo 3.0 é também um dos destaques desta atualização. Com a nova versão desta tecnologia, os utilizadores vão poder experienciar uma melhor performance num total de 25 dos mais populares jogos. Além disso, esta nova versão consegue também alcançar uma redução de 10% no consumo de energia.

Na EMUI 9.1 a Google Assistant terá um acesso ainda mais facilitado. Sempre que precisares de aceder à assistente virtual, vais precisar apenas de pressionar prolongadamente o botão power do teu smartphone.

Por fim, para os smartphones que têm equipado um sensor ToF na sua câmara traseira, vão poder tirar proveito da nova aplicação AR Measure, para tirar medidas precisas de objetivos e/ou divisões.

Editores 4gnews recomendam:

4 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.