Uma das várias novidades que foi introduzida no Samsung Galaxy S25 foi o recurso “AI Filters”. Tal como o próprio nome sugere, trata-se de um filtro de Inteligência Artificial (IA). Este permite personalizar as fotografias, de forma a dar-lhes um estilo único.
De acordo com a SamMobile, fonte especializada da Samsung, a quarta versão beta de One UI 7.0 (baseada no Android 15) já engloba essa funcionalidade para os S24. No entanto, não é só essa série que deverá receber o “AI Filters”. Eis os telemóveis que deverão receber a ferramenta:
-
Samsung Galaxy S24
-
Samsung Galaxy S24 Plus
-
Samsung Galaxy S24 Ultra
-
Samsung Galaxy S23
-
Samsung Galaxy S23 Plus
-
Samsung Galaxy S23 Ultra
-
Samsung Galaxy S22
-
Samsung Galaxy S22 Plus
-
Samsung Galaxy S22 Ultra
-
Samsung Galaxy S21
-
Samsung Galaxy S21 Plus
-
Samsung Galaxy S21 Ultra
-
Samsung Galaxy Z Fold 3
-
Samsung Galaxy Z Fold 4
-
Samsung Galaxy Z Fold 5
-
Samsung Galaxy Z Fold 6
-
Samsung Galaxy Z Flip 3
-
Samsung Galaxy Z Flip 4
-
Samsung Galaxy Z Flip 5
-
Samsung Galaxy Z Flip 6
Tal como podes ver em baixo, a informação foi avançada por Tarun Vats, no X, antigo Twitter. Trata-se de um “leaker” bastante conhecido e que, não raras vezes, acerta nas previsões que faz.
Recorde-se que este não foi o único recurso especializado de fotografia que os telemóveis S24 receberam recentemente. Como a 4gnews noticiou recentemente, o S24 Ultra, por exemplo, passou a integrar o modo “LOG” na câmara. Trata-se de uma ferramenta muito usada por profissionais e que permite fazer uma edição mais evoluída.
Sobre o One UI 7.0
Nesta fase, uma grande dúvida que se coloca é: quando é lançado o One UI 7.0 para os Samsung Galaxy S24, de forma estável? Ice Universe, um “leaker” bastante popular, tinha confirmado que iriam existir mais duas versões beta e só depois de abril (possivelmente em maio) o One UI 7.0 seria lançado.
A questão é que, nas últimas horas, surgiu um novo rumor a dizer que, afinal, já tinham sido lançadas todas as versões beta. Sem nenhuma confirmação oficial da Samsung, resta aguardar para quem é que afinal tinha razão.