Huawei pode perfeitamente vender mais de 20 milhões da gama Huawei P20

Rui Bacelar
Huawei P20 Pro Android Oreo
Este é o novo topo de gama da fabricante chinesa. Lustroso em vidro mas propenso a impressões digitais.

Depois de aqui termos dado a conhecer este ambicioso objectivo da fabricante chinesa para os seus novos Huawei P20. Apesar de os números serem grandes, também o é o potencial dos novos terminais Android desta fabricante. Aliás, não ficaríamos de todo surpreendidos se fosse o Huawei P20 Lite a liderar estes números.

Tudo isto começaria com uma entrevista recente do responsável máximo do departamento móvel a uma publicação chinesa. Aí, Richard Yu como é conhecido na Europa, ou Yu Chengdong, afirmou que a empresa almeja vender mais de 20 milhões de unidades da sua nova gama de produtos Huawei P20. Objectivo traçado para o presente ano de 2018.

Vê ainda: Google tem uma nova bateria para o teu Android [app]

Ora, apesar de Portugal ser um mercado pequeno, para todos os efeito, é notória a popularidade dos smartphones da marca em solo luso. Particularmente os modelos da linha "Lite", os mais económicos que tantos consumidores conquistaram nos últimos anos. A propósito veja-se o mais recente relatório da AppBrain em que vários "Lite" conseguem fazer frente aos Samsung.

Agora, com o novo alinhamento de luxo, os Huawei P20, P20 Pro e P20 Lite, a marca pode perfeitamente atingir a audaciosa meta a que se propõe. Claro que aqui interferirão vários parâmetros mas tendo em conta o potencial dos seus dispositivos estamos plenamente confiantes no seu sucesso. Seja no segmento de topo, o mercado premium com o P20 Pro e particularmente no segmento de gama média com os P20 Lite.

Huawei P20, a nova geração de smartphones Huawei

Importa ainda frisar que neste momento a Huawei já é uma das 3 maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis. Está atrás da Samsung e da Apple mas quer ultrapassar pelo menos a gigante de Cupertino no espaço de 2 anos. Para tal, investirá cada vez mais na Europa, dando a conhecer a marca e todos os seus produtos. Já para não falar nos avultados investimentos de quem alocado para o departamento de investigação e desenvolvimento, o R&D.

Huawei Mate 10 Pro Huawei P20 Pro câmara tripla
Nasceu em finais de março um novo colosso na fotografia com dispositivos móveis. Uma autêntica. Novos recordistas na DxOMark

Inteligência Artificial é um dos vetores de crescimento para a Huawei

Além de serem os melhores smartphones para fotografia que atualmente podes adquirir, são bastante elegantes e seguem as linhas do iPhone X, da Apple. Mais ainda, o feed-back inicial do público tem sido francamente positivo. Sobretudo com as suas "3" câmaras a terem um grande impacto psicológico no consumidor.

O melhor de tudo? Além do forte factor psicológico, as 3 câmaras são verdadeiramente capazes e estão a surpreender até os críticos mais exigentes. Claro, para já ainda não o podemos recomendar, pelo menos até que apuremos o seu verdadeiro valor com uma análise rigorosa.

Os dispositivos tem usufruído de um forte motor de marketing particularmente incidente nas redes sociais. Graças aos Influenciadores Digitais (o "novo" marketing) e ao marketing "convencional", o produto já está bem gravado na mente dos consumidores. Ainda assim, após o primeiro contacto teremos que apurar se todos os seus quesitos são tão bons ou melhores do que a sua câmara.

Esperemos que não desiluda! Contudo, voltamos a frisar o nosso compromisso para com o leitor e não para com a marca / loja, etc.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P trará os gestos de navegação do Apple iPhone X e OnePlus 6

Android. Ainda que faltem atualizações, continua mais seguro do que o PC

Samsung Galaxy S9 recebe novos AR Emoji

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.