2 telemóveis Xiaomi foram "apanhados" e podem sair já em 2025

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já nos habituou a lançar, de forma recorrente, novos telemóveis. A questão é que, ao que tudo indica, vêm aí mais dois modelos da marca chinesa. Neste caso, o Xiaomi Redmi 14 e o Poco M7.

Nas últimas horas, estes foram vistos no IMEI, um site de certificações bastante conhecido. Quem o detetou foi a Gizmochina, ainda que, nesta fase, não tenhamos grandes informações sobre as especificações de ambos os smartphones.

O que sabemos até ao momento do Redmi 14?

De acordo com a mesma fonte de informação, já vamos sabendo os mercados onde os telemóveis vão ser lançados. Isto porque o Redmi 14, por exemplo, aparece com números de modelo “25028RN03L”, “25028RN03I”, “25028RN03Y” e “25028RN03A”.

Xiaomi Redmi 13
Imagem Ilustrativa (via GSM Arena)

Supostamente, o “L” no fim do primeiro nome quererá dizer que vai estar disponível na América Latina. Já o “I”, por sua vez, pode significar que vai chegar à Índia. O “Y” e o “A”, respetivamente, indicam versões globais NFC e não-NFC do smartphone.

Se as diferenças do Redmi 14 para o Redmi 13 forem tão pronunciadas como as do Redmi 13 para o Redmi 12, é certo que não teremos grandes mudanças. Resta esperar para ver se, em breve, vamos conhecendo mais alguns detalhes.

E sobre o Poco M7?

À partida, o Poco M7 será uma espécie de versão renomeada do Redmi 14. O modelo em questão também foi visto no site do IMEI e conta com os números “25028PC03G”, “25028PC03I” e “25028PC03Y”.

Expectavelmente, o “G” no final do primeiro número significa que o smartphone será lançado para o mercado global sem NFC. O “Y” faz menção ao modelo global com NFC e o “I” à versão para o mercado da Índia.

Como refere a Xiaomi Time, fonte especializada da marca, os dois telemóveis deverão ser lançados em 2025, possivelmente no 2º trimestre.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.