Na próxima semana, chegam ao mercado dois novos smartphones, um para o segmento premium e outro para a gama média.
O Asus Zenfone 10, um compacto de topo, será lançado a nível global a 29 de junho enquanto o Vivo X90s ficará, para já, apenas disponível no mercado chinês.
Asus Zenfone 10
Mesmo a termina a próxima semana, mais especificamente, a 29 de junho, a Asus vai lançar globalmente o seu novo compacto premium Zenfone 10. Vários rumores revelaram já os atributos deste pequeno terminal que chega cheio de charme e boas especificações.
Na frente estará um ecrã AMOLED de 5,9 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Aos comandos do novo Zenfone vai estar o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
Ainda no interior do Zenfone 10 vai estar uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.
Sabe-se ainda que o modelo terá uma configuração de câmara traseira que vai incluir um sensor primário com 200 megapixéis de resolução e estabilização ótica de imagem.
Vivo X90s
Já no início da semana, a Vivo vai disponibilizar um novo modelo de gama média, o X90s, mas para já apenas no mercado doméstico, ou como quem diz na China.
O novo terminal vai contar com boas atualizações face ao modelo anterior. No interior vai estar o processador Dimensity 9200 Plus emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
O Vivo X90s chega também equipado com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com extremidades curvas e que vai fornecer uma resolução 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Por sua vez, a bateria de 4.810 mAh vai ter suporte para carregamento rápido de 120 watts e na parte ótica vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor principal de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, complementado por um ultra grande angular e um sensor telefoto, ambos com 12 megapixéis de resolução.
Editores 4gnews recomendam: