Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

2 "mistérios" do Samsung Galaxy S25 que ainda faltam desvendar

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, o Samsung Galaxy S25 vai sair já no 1º trimestre de 2025. Neste momento, já vamos conhecendo os principais detalhes associados ao smartphone. No entanto, ainda há alguns aspetos que faltam esclarecer, em função dos rumores que têm sido divulgados.

1. Carregamento Qi2

Quando vês as especificações de um telemóvel recente, é possível que vejas a opção de carregamento com fios, sem fios e reverso. Em relação ao segundo grupo, como a 9to5 Google noticiou, um aspeto que fica por esclarecer é se o Galaxy S25 vai ter carregamento Qi2.

Ice Universe: The S25 series will feature Qi2.

— Jukanlosreve (@Jukanlosreve) 9 de dezembro de 2024

Desde já, importa referir que este se trata de um modo de carregamento wireless que melhora claramente a eficiência e o alinhamento magnético, face ao Qi1. Com esta tecnologia, garante-se uma maior preservação da vida útil da bateria e carregamento mais rápido, com menos perda de energia. Quem noticiou que o Galaxy S25 iria ter essa função foi @Jukanlosreve, no X, antigo Twitter, a partir de informações dadas por Ice Universe.

Galaxy S24 Ultra
Imagem Ilustrativa

No entanto, a informação deste “leaker” bastante conhecido e geralmente certeiro foi, recentemente, posta em causa. Como refere a mesma fonte, surgiu, entretanto, um rumor a dar conta da possibilidade do S25 vir com uma capa magnética transparente.

A questão é que a mesma aparece ao lado de outras capas "normais", que não contêm íman destinado ao carregamento magnético. Isso faz com que se equacione a possibilidade de haver realmente carregamento magnético aprimorado ou não.

Se olharmos para o exemplo da Apple, por exemplo, com a tecnologia "MagSafe" (semelhante ao Qi2), vemos que todas as capas têm íman para carregamento magnético. Fica então por esclarecer se o mesmo vai acontecer no Galaxy S25 e, se sim, em que moldes.

2. Processador

Como a 4gnews chegou a noticiar, há outro “mistério” ainda por desvendar, sobre o Galaxy S25, e tem a ver com o processador. Numa fase inicial, chegou-se a pensar que mercados como Portugal fossem receber um chipset da Exynos.

I reiterate that all versions of the Galaxy S25 series in the world adopt Snapdragon 8 Elite, and will not adopt Exynos.

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 13 de novembro de 2024

Afinal de contas, é o habitual de ver em telemóveis Samsung. A questão é que, entretanto, @IceUniverse, que é uma fonte normalmente credível, publicou no X que todos os modelos da série, independentemente do mercado, iriam ter Snapdragon 8 Elite da Qualcomm.

Contudo, vale a pena referir que, recentemente, foi visto no Geekbench uma versão do Galaxy S25+ com o processador Exynos 2500. Ou seja, muito possivelmente, também aconteceria o mesmo para a versão standard.

Na prática, seria um passo atrás nesta área, na medida em que, de forma quase unânime, os processadores Qualcomm são vistos como o topo do mercado. Ainda assim, há quem veja a possibilidade de Exynos como uma ideia lógica, por parte da Samsung.

“Mesmo com rendimento menor do que o normalmente aceitável, o delta de preço com o Qualcomm Snapdragon 8 é grande o suficiente para tornar o Exynos viável para a Samsung. É uma decisão estratégica” - afirma o user @SamirKhazaka, especialista em tecnologia, no X.

A boa notícia é que, à partida, estamos a pouco mais de um mês para o lançamento oficial. A imprensa internacional avança que, possivelmente, este acontecerá a 22 de janeiro. Resta aguardar para ver o que realmente nos espera.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.