2 "brutamontes" da Mercedes e Rolls-Royce viraram carros adoráveis

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Quando ouvimos falar num Rolls-Royce Phantom ou num Mercedes-Maybach GLS, pensamos sempre em “brutos” automóveis. A questão é que, recentemente, alguém pensou: e se os tornássemos um pouco mais adoráveis?

De acordo com a Super Car Blondie, houve recentemente um evento de carros na China. Neste, saltaram à vista os dois modelos referidos anteriormente, que chamaram à atenção na rede social Weibo.

A versão “mini” do carro da Rolls-Royce é bem parecida à original

A réplica do Rolls-Royce ficou bastante interessante numa versão mais compacta. Desde o acabamento da grade frontal, ao formato dos faróis, ao próprio brilho azul, tem grandes semelhanças com o Phantom.

Carro Rolls
Crédito: Sugar Design

Só há uma “pequena” diferença que é tudo menos pequena, até porque se trata de um dos ícones identitários dos carros Rolls-Royce. Esta réplica não tem o “Spirit of Ecstasy”: o símbolo presente na extremidade dos carros desde 1911.

Feito esse aparte, até as portas laterais nos fazem lembrar o Phantom. Como podemos ver, faz parecer que estas se intercetam.

Mercedes-Mayback GLS parece saído de um filme da Barbie

No mini Mercedes-Mayback GLS, em particular, o interior do automóvel mais parece saído de um filme da Barbie. Como conseguimos ver nas imagens abaixo, predominam os tons de cor de rosa, o que não era propriamente expectável no modelo real.

Créditos: Sugar Design
Créditos: Sugar Design
Carro
Créditos: Sugar Design

Olhando para o carro como um todo, vemos ainda novos faróis, entradas de ar e alguns detalhes no para-choques da frente. Também o sistema de luzes e as saídas de ar circulares se assemelham ao Mercedes-Mayback GLS.

No mundo automóvel, é comum vermos adaptações que não estamos à espera. Ainda assim, sempre que estas acontecem, não há como não ficar surpreendido.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.