No universo da Xiaomi, já se pensa no novo HyperOS 2.0, uma atualização bastante importante do sistema operativo que irá ser lançada. No entanto, a má notícia é que nem todos os telemóveis da marca chinesa vão ter direito a este novo sistema.
Recorde-se que, nesta fase, ainda não sabemos com certeza o dia exato em que a atualização vai chegar. De qualquer maneira, o que sabemos é que a Xiaomi não dá muito tempo de atualizações para os seus telemóveis mais baratos.
Sendo assim, a Xiaomi Time, fonte altamente especializada da marca, elaborou uma lista de 17 dispositivos que, em princípio, vão ficar de fora do HyperOS 2.0. Confere em baixo se o teu telemóvel é algum destes:
- Xiaomi Pad 5
- Xiaomi Pad 5 Pro
- Xiaomi Pad 5 Pro 5G
- Xiaomi 10
- Xiaomi 10 Pro
- Xiaomi 10S
- Xiaomi 10 Ultra
- Redmi Note 11
- Redmi Note 11S
- Redmi Note 11 Pro 4G
- Redmi Note 11 Pro 5G
- Redmi Note 11 Pro+ 5G
- Redmi Note 12 Pro 4G
- POCO M4 Pro 4G
- POCO M4 Pro 5G
- POCO X4 Pro 5G
- Redmi 10C
O que esperar do HyperOS 2.0?
É expectável que este novo sistema operativo da Xiaomi vá resolver algumas das principais questões que se apontavam ao HyperOS 1.0. Uma queixa muitas vezes feita tem a ver com a duração da bateria, por exemplo.
Outro aspeto a ter em conta é que, aparentemente, o HyperOS 2.0 dará primazia a quem tem Android 14 ou 15. Por isso, a conclusão é fácil: se o teu Xiaomi tiver Android 13 ou inferior, a hipótese de não receber é altíssima.
Como podes ver na publicação acima, feita no X, antigo Twitter, uma questão que a Xiaomi deverá ter em conta é o seu próprio ecossistema. Ou seja, arranjar um maior elo de ligação entre tudo o que são produtos Xiaomi.
A Xiaomi Time encontrou evidências de que o sistema operativo já está a ser testado e é possível que chegue ao público em outubro deste ano.