144Hz? Xiaomi Black Shark 3 pode ficar para trás com este smartphone

Bruno Coelho
Comentar

Se gostas de jogar títulos mais “pesados” no teu smartphone, certamente já ponderaste comprar um smartphone focado em gaming. Imediatamente saltam à vista dispositivos com 120Hz de taxa de atualização, como o Asus Rog Phone 2 ou o vindouro Xiaomi Black Shark 3.

Mas a marca Nubia está prestes a lançar um dispositivo que promete alcançar os 144Hz de taxa de atualização, em jogos que assim o permitam. Estamos a falar Red Magic 5G que vai ser lançado em breve.

Nubia Red Magic 5G atingiu 144fps a correr o Real Racing 3

Numa altura em que todos as marcas correm pelos 120Hz, a Nubia já anunciou que este dispositivo vai ser lançados com 144Hz. O smartphone passou pela plataforma GameBench antes do lançamento, e os resultados correspondem ao esperado.

Nubia Red Magic 5G
Imagem Real do Nubia Red Magic 5G

Durante o teste, o Red Magic 5G conseguiu atingir os 144fps, com um mínimo de 142fps a correr o jogo Real Racing 3, que suporta esta taxa de atualização. No PUBG, o smartphone correu a 90Hz, visto que é esta a taxa de atualização máxima que o título suporta.

É bom ver que o Snapdragon 865 que o smartphone vai ter, promove todo este ‘poder de fogo’ para jogos. Resta saber se esta taxa vai ser suportada por mais jogos em breve, e se realmente vale a pena o salto de 120 para 144Hz na ótica do jogador.

Alegadas especificações do Nubia Red Magic 5G

  • Ecrã AMOLED de 6,65" polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 12GB de RAM LPDDR5
  • 256GB de memória interna UFS 3.1
  • Tripla câmara traseira
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Bateria de 4,400mAh com carregamento rápido a 55W
  • Leitor de impressão digital no ecrã (não confirmado)
  • Android 10

Apresentação oficial foi adiada

O Red Magic 5G tinha apresentação agendada para a Mobile World Congress 2020, em Barcelona. Com o cancelamento do evento, espera-se que a Nubia apresente o equipamento num evento online muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.