13 Reasons Why - Novos temas e personagens da série Netflix!

Margarida Moura
Margarida Moura
Tempo de leitura: 4 min.

Quando me perguntam como foi a primeira temporada de "13 Reasons Why" da x

Os eventos que se desenvolveram em Liberty Hight revelaram-se incrivelmente traumáticos. O suicídio de Hannah Baker, o ambiente escolar tóxico que a conduziu para um fim fatal e as cassetes que deixou, tiveram um grande impacto e influência na vida das pessoas que assistiram esta série. Mas ao que tudo indica a segunda temporada não vai superar todas essas consequências.

Nova temporada, novos atores para "13 Reasons Why"

" Esta temporada incide muito sobre a recuperação das personagens" disse Dylan Minnette( que interpretou Clay Jensen) ao Entertainment Tonight, por Refinery29, adiantado que a segunda temporada vai começar meses depois após a tentativa de suicídio do Alex. A temporada terminou com várias perguntas sem resposta dando aso a grandes expectativas para novos episódios.

Se se recordam, o final foi pouco conclusivo pois o Alex tentou o suicídio, a Jéssica relevou ao pai que foi violada por Bryce, e os pais de Hannah estavam a canalizar todo o seu sofrimento para uma acção judicial contra Liberty Hight. O que nos indicou que a segunda temporada teria as mesmas personagens e não uma nova temática construída envolta numa nova personagem.

Podemos supor que o Alex acaba por sobreviver à tentativa de suicídio, algo que faz sentido pois seria bastante complicado"vender" novamente o mesmo tema / conceito de suicídio de um adolescente, ainda por cima depois da polémica que a primeira temporada gerou devido a isso mesmo.

2ª temporada temporada de 13 Reasons Why seguirá um novo tema

Também sabemos que a segunda temporada envolvera novamente a personagem Hannah Baker por sistema de flashbacks, apresentando novas personagens e incidindo sobre uma nova temática.

Vê ainda: 13 reasons e muitas mais para veres esta série!

Brian Yorkey refere que a nova temporada também vai-se focar na diferença de educação e tratamento que existe entre ambos os géneros, mais concretamente na forma como as mulheres são tratadas na nossa cultura. Este será o novo rumo da série Netflix.

Conhece os novos actores e personagens de 13 Reasons Why

A produção retoma em 2018 com mais 13 episódios que segundo a descrição da Netflix, mostrará “as consequências da morte de Hannah Baker e o início das complicadas jornadas em direcção à cura e recuperação”. Depois do sucesso da 1ª temporada os fãs estão ansiosos por conhecer o novo elenco e hoje temos novidades.

Confere, em baixo, as novas personagens da 2º temporada de 13 Reasons Why:

Cyrus, interpretado por Bryce Cass, é uma pessoa conflituosa, nervosa e cínica que se torna subitamente num defensor dos oprimidos. Este é o primeiro grande papel do actor, que é latino e vive em Los Angeles na Califórnia.

Mackenzie, interpretada por Chelsea Alden, é a irmã de Cyrus, uma rapariga artística e espirituosa que não tem medo de falar o que lhe vai na mente. Mais recentemente, Chelsea esteve em “American Horror Story: Roanoke”, do canal FX, como Alissa.

Sonya, interpretada por Allison Miller, é uma jovem advogada inteligente e ambiciosa.

Allison foi a protagonista feminina da série “Incorporated”, do canal SyFy, produzida por Matt Damon e Ben Affleck, e também participou na série “Terra Nova”.

Nina, interpretada por Samantha Logan, é uma atleta que guarda um segredo. Samantha terminou o seu mais recente trabalho como protagonista do filme “Polaroid”, da Dimension Films.

Chloe, interpretada por Anne Winters, é a rapariga mais bonita da escola Liberty High e a principal cheerleader. Anne teve um papel fixo em “Tyrant”, do canal FX.

Jackie, interpretada por Kelli O’Hara, é uma carinhosa, e inteligente mulher que defende e protege as vítimas que sofrem de bullying. Kelli já venceu o prémio Tony por “O Rei e Eu” e participou no filme “Sex and the City 2”.

Expectativas em alta para a 2º temporada desta série Netflix

Rick, interpretado por Ben Lawson, é treinador de basebol no colégio Liberty High.

Ben é formado pelo prestigiado Instituto Nacional de Artes Dramáticas (NIDA) em Sydney, na Austrália. Foi indicado ao Prêmio Logie (o Emmy ) na categoria ‘Melhor Novo Talento’ pelo seu papel de como Frazer Yeats em “Neighbours".

Conseguirá a segunda temporada ser tão boa quanto a primeira, agora que a história de Hannah foi contada, teoricamente? E como será a vida de Clay, que foi aquele que ficou em pior estado depois de tudo isto, mesmo que não se tivesse apercebido de tal anteriormente?

São muitas perguntas, sem dúvida. Porém, assiste ao pequeno vídeo oficial de 13 Reasons Why da Netflix. Ansioso pela nova temporada? Partilha os teus pensamentos connosco aqui, nos comentários.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Outros assuntos relevantes:

x graças a Game of Thrones

Game of Thrones (GoT): 6.º episódio diz “Olá” a um…(Spoilers)

Nokia 8 – 5 pontos cruciais para o sucesso deste smartphone Android