120x de zoom prometem fazer a diferença neste smartphone OPPO

Rui Bacelar
Comentar

A câmara fotográfica dos smartphones é um dos fatores mais importantes na hora da compra. Realidade que não passa despercebida às fabricantes de smartphones como é o caso da OPPO que prepara a próxima geração de smartphones Android, os seus OPPO Find X6 Pro a chegar no 1.º trimestre de 2023.

Ao que tudo indica, este smartphone topo de gama entregará até 120x de ampliação para os utilizadores. Ou seja, um novo zoom de até 120 vezes, híbrido, ao usar parte de ampliação ótica e, sobretudo, a ampliação digital proporcionada pelos sensores de imagem de alta resolução que nos permitem ampliar com pouca deterioração da imagem.

Fotografia será uma das prioridades para os OPPO Find X6 Pro

OPPO Find X6 Pro

As informações chegam-nos agora através de uma das fontes mais respeitáveis na indústria, o leakar Digital Chat Station, com impecável histórico de fiabilidade.

Dito isto, para a câmara frontal, para captarmos as selfies, os OPPO Find X6 terão uma câmara de 32 MP, composta pelo sensor Sony IMX709, bem como uma ótica grande angular.

Porém, é na sua traseira que encontraremos a verdadeira estrela do telefone, a câmara principal tripla. Terá três câmaras de 50 MP, ao que indica todas com o mesmo sensor Sony IMX989 com cerca de 1 polegada.

Note-se que este é um dos maiores, senão mesmo o maior sensor de imagem desenvolvido para dispositivos móveis que podemos encontrar no mercado até à data.

Até 120x de ampliação neste smartphone Android

OPPO Find X6 Pro

Para este telemóvel Android, a OPPO conjugará os supracitados sensores de imagem com óticas grande angular, ultra-grande angular, bem como um sistema de óticas periscópicas.

Desse modo, conseguirá dar-nos até 3x de ampliação ótica sem perdas de qualidade, com sistema de estabilização da imagem, o OIS.

Mais concretamente, aponta o leaker Digital Chat Station, a razão de ampliação ótica será de 2,7x, mas com as otimizações de software este valor será apontado para as 3x de ampliação ótica.

Porém, é no zoom digital, a capacidade de ampliação digital que a fabricante chinesa quer estabelecer também um novo recorde ao apontar para as 120x de ampliação ou zoom digital.

Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm será o seu SoC

Conforme as novas informações, a câmara dotada de zoom ótico e ótica periscópica superará a do Xiaomi 13 Pro, entregando mais qualidade e maior capacidade de aproximação.

Ademais, será também auxiliada pelo chip MariSilicon X, o processador de sinal de imagem desenvolvido pela própria OPPO para os seus smartphones Android.

OPPO Find X6 Pro

Ainda de acordo com esta fonte, o smartphone OPPO Find X6 Pro trará uma nova tecnologia de ajuste da iluminação e brilho do ecrã, algo similar ao que temos nas Smart TV's.

Segundo consta, teremos o dimming de alta frequência no Find X6 Pro para melhor otimizar o consumo energético deste painel, além de proporcionar uma melhor experiência de utilização.

Mais concretamente, a frequência do dimming será de 1440 Hz para ajudar rapidamente o nível de brilho de ecrã e assim otimizar o consumo energético em cada situação.

Data oficial de apresentação não foi revelada pela OPPO

Recordamos que o OPPO Find X6 Pro deve entregar um ecrã de 6,8 ou 6,9 polegadas de diagonal com resolução Quad-HD+ e tecnologia AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz.

Teremos também o leitor de impressões digitais embutido no ecrã, para além do processador mais poderoso do mercado, para smartphones Android, o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Há ainda espaço para uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e até 100 W de potência de carregamento por cabo, ou 50 W de carregamento sem-fios.

Teremos também a interface ColorOS 13 da OPPO, baseada no sistema operativo mais recente da Google, o seu Android 13. Esta mesma versão da interface está em distribuição para vários modelos atuais da tecnológica chinesa.

Por fim, não conhecemos ainda a data de apresentação oficial dos OPPO Find X6, porém, os telefones devem ser apresentados durante o 1.º trimestre de 2023.

Oppo Find X6 ProZoom levels0.6x - 890 UW1x - 989 Main3x - Optical 8906x - Lossless Hybrid10x - Good Quality Digital Zoom20x - 60x - 120x - Max Digital Zoom limitThis setup Powered by MariSiliconXFind X6 Pro is the Ultimate Camera Beast🔥 pic.twitter.com/iwaokYa6FW

— Divyesh18 (@Divyeshj18) 31 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt