12 novos Moto Mods é a promessa da Motorola para 2017

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o ano de 2016 a aposta em smartphones que recorrem à tecnologia modular atingiu um novo nível. Com duas grandes marcas de reconhecido nome a nível mundial como a Motorola e a LG e desenvolverem topos de gama que oferecem ao utilizador várias possibilidades e funcionalidades através dos seus módulos, a proposta parecia, no papel, tentadora.

Pois bem, atualmente os resultados dessa aposta começam já a verificar-se. Apenas a Motorola obteve resultados minimamente satisfatórios, com o Motorola Moto Z a fazer as delicias do consumidor e os Moto Mods a despertarem a curiosidade de muitos. A LG, por outro lado, não teve a mesma sorte e o seu novo flagship LG G6 não seguirá a mesma filosofia.

Ver ainda: LG G6 fotografado lado-a-lado com o antecessor LG G5

Dado o relativo sucesso dos Moto Mods, não admira, portanto, que a Motorola, agora integrando-se no grupo Lenovo, tenha intenções de continuar a aposta em módulos para 2017. Assim sendo, a reconhecida marca, que tem obtido muito sucesso no Brasil, promete lançar este ano mais 12 Moto Mods.

Para além dos módulos que acompanharam o Moto Z no seu lançamento, a empresa propôs alguns desafios a vários designers para desenvolver e visionar novos complementos ao seu topo de gama. É clara a intenção da empresa, desde o inicio, em estender a sua teia de módulos, estando, como a mesma promete, mais 12 a caminho.

Quanto ao que estes novos Moto Mods poderão oferecer, ainda nada se sabe. Ao fazer um anúncio como este, está, no entanto, a Motorola a comprometer-se com o consumidor, sendo para já certo que o leque de opções dos utilizadores do Moto Z (e suas variantes) irá certamente aumentar. Poderá até haver algum tipo de melhoramento em alguns dos já existentes, mas apenas o tempo o dirá.

Boa aposta da Motorola? Sendo atualmente a única marca bem-sucedida neste campo, pode-se dizer que será uma aposta pelo seguro. Apesar de não se saber ao certo que futuro da tecnologia modular nos smartphones, é bom ver marcas a apostar na diferença num mercado cada vez mais uniformizado.

Outros temas relevantes:

Samsung Galaxy Tab S3: nova imagem revela novos pormenores

Xiaomi Amazfit: Como trocar firmware do Smartwatch para Inglês [Tutorial]

Xiaomi Mi Max 2: Algumas das suas características reveladas