11 anos depois, FarmVille tem os dias contados! Data já foi revelada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo dos vídeo-jogos tem apresentado uma evolução e transformação incrível ao longo da última década. Hoje em dia muitos já não se lembram do fenómeno que foi o FarmVille, um jogo que revolucionou uma geração de utilizadores do Facebook, sendo durante vários anos o jogo mais popular contando com largos milhões de jogadores todos os dias.

Agora, a Zynga viu-se obrigada a anunciar o final do jogo que em tempos foi a sua "galinha dos ovos de ouro". Ainda que não tenha nem uma fração dos jogadores ativos que tinha há uns bons anos, certamente que o FarmVille continua a ser jogado por milhares de pessoas em todo o mundo. No entanto, isso irá acontecer apenas até ao dia 31 de dezembro, data em que o FarmVille irá encerrar para sempre.

Adobe é a grande "responsável" pela morte do FarmVille

A explicação para o encerramento do FarmVille é muito simples, sendo praticamente impossível para a Zynga conseguir evitar que isso aconteça. O jogo tem como base o Flash Player da Adobe, que já confirmou sobre os seus planos de parar a sua distribuição e atualização para browsers.

Desta forma, seria impossível para a Zynga conseguir garantir a segurança de todos os seus jogadores, assim como dar continuidade à evolução do jogo. Por isso, decidiram anunciar que no dia 31 de dezembro, o FarmVille deixará de existir.

Dificilmente parece que este cenário irá ser alterado, pois certamente acabaria por ser mais fácil criar um jogo novo do que adaptar o FarmVille a uma diferente plataforma. Ainda assim, parece pouco provável que a Zynga decida apostar num sucessor do FarmVille, considerando que já existem várias opções mais recentes que se tornaram extremamente populares ao longo dos últimos anos.

Se ainda és um fã ativo do FarmVille, ficas a saber que as compras in-game serão possíveis até ao próximo dia 17 de novembro. Após este dia, todo o sistema de pagamentos será desativado. Todos os créditos terão de ser gastos até ao dia 31 de dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estás a pensar comprar a PS5? Estes são todos os jogos da PS4 com upgrade grátis!
  • PS5: estes são os jogos disponíveis no primeiro dia
  • Football Manager 2021 na PS5? Põe as culpas na Sony!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.