Estes são os 10 smartphones Android mais potentes do momento no AnTuTu Benchmark

Filipe Alves

Estes são os smartphones mais potentes do momento! Se estás à procura de um novo telemóvel Android e queres potência acima de tudo, esta é a lista que tens de ver.

Ainda que a potência não seja tudo num smartphone, esta é uma lista que nos dá um vislumbre daquilo que os equipamentos são capazes. O AnTuTu benchmark faz todos os meses uma média dos equipamentos que passaram pela sua aplicação e dá-nos uma lista dos 10 mais poderosos.

Top 10 da AnTuTu do mês de abril

AnTuTu Bench
Xiaomi Mi 9 Edição transparente, Xiaomi Mi 9, Xiaomi Black Shark 2, Meizu 16s, Vivo iQOO Monster, Samsung Galaxy S10+, Samsung Galaxy S10, Vivo iQOO, Nubia Red Magic Mars, Huawei Honor View 20

Como podemos ver na lista acima, os smartphones da Huawei desapareceram do pódio. Durante muito tempo foram os Mate 20 que lideraram a tabela, contudo, a chegada dos equipamentos com o processador Qualcomm Snapdragon 855, acabaram por cair para lugares menos interessantes.

A lista é liderada pelo Xiaomi Mi 9 (edição transparente). com mais de 373 mil pontos, o Mi 9 transparente consegue ser ligeiramente mais potente do que o seu "irmão" Xiaomi Mi 9 que ocupa o segundo lugar com menos 200 pontos. Uma margem pequena e pouco relevante.

O terceiro lugar também é de um Xiaomi. O Black Shark 2 consegue menos 2 mil pontos e mostra que tem uma razão de ser. Um smartphone inteiramente dedicado ao gaming e pouco mais.

Os novos Samsung Galaxy S10+ e S10 ocupam o 6º e 7º lugar respetivamente. A lista termina com um único Huawei na 10º posição. O Huawei Honor View 20 é, neste momento, o mais potente dos equipamentos Huawei no mercado.

Veremos até que ponto é que esta lista pode sofrer alteração com os novos OnePlus 7 e 7 Pro a chegar. A OnePlus é uma das que nos dá os smartphones mais potentes, porém, já há muito que não lidera a lista do AnTuTu Benchmark.

Vê também:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.