10 problemas do HyperOS da Xiaomi: uns já resolvidos, outros por resolver

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

O HyperOS é o sistema operativo especializado da Xiaomi e, como a 4gnews tem vindo a noticiar, este, volta e meia, está sujeito a algumas correções. Nas últimas horas, ficamos a conhecer problemas já resolvidos (e outros a serem resolvidos) neste mesmo sistema.

De acordo com a Xiaomi Time, fonte especializada da marca, a atualização foi feita na Comunidade Xiaomi, com base nos problemas relatados pelos utilizadores.

O que já está resolvido?

  1. Um dos aspetos que a Xiaomi já retificou tem a ver com os botões de alarme. Estes, segundo relatos, apareciam em alguns dispositivos de forma sobreposta, o que fazia com que fossem complicados de usar.

  2. Para além disso, também foram corrigidos problemas na função de “beleza inteligente”. Na prática, esta não funcionava de forma ideal, aquando da edição de fotografias

  3. Foram corrigidos problemas relacionados com o Super XiaoAI. Trata-se do assistente de Inteligência Artificial (IA) da Xiaomi. Users relataram situações em que este deixou de operar.

  4. Também no ecrã do telemóvel, uma situação já se encontra retificada. Alguns utilizadores explicaram que a visibilidade ficava afetada, quando eram jogados jogos no smartphone.

Xiaomi Tele

O que ainda está a ser resolvido?

Para além dos bugs anteriormente mencionados, que já se encontram resolvidos, há alguns problemas em fase de resolução. O novo relatório da Xiaomi Time dá-nos a conhecer que a marca chinesa está a atuar nas seguintes áreas:

  1. Problemas na página inicial ao virar a página. A Xiaomi tem recebido feedback de utilizadores, que indicam que o HyperOS deixa de responder, quando o user tenta mudar de página.

  2. Problemas a reiniciar o telemóvel. Quando tal acontece, a marca tem recebido queixas que o papel de parede fica a preto. Também foram registados casos semelhantes, quando a bateria acaba e se volta a ligar o smartphone.

  3. Erros nos papéis de parede, desta vez, porque são aplicados em situações indevidas.

  4. Também está em correção a função de automação de tarefas. Utilizadores do HyperOS deram conta que esta tem falhado e a Xiaomi está a corrigir a situação.

  5. Particularmente no Xiaomi 15, alguns users têm relatado que o ecrã “pisca” com frequência.

  6. Por fim, também há utilizadores da Xiaomi que reclamam que há problemas de armazenamento, depois de fazer atualizações da marca.

É expectável que, em breve, os problemas mencionados possam ficar resolvidos.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.