10 melhorias do Windows 10

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft apresentou ontem o novo Windows 10, para espanto de todos, saltaram o Windows 9 sem nenhuma razão aparente. Ao que parece este Windows é uma rajada de ar fresco para o Sistema Operativo que mais está espalhado pelo mundo.

Neste artigo vamos mostra-vos 10 melhorias para este novo Windows 10.

1- Menu Iniciar: O menu Iniciar está de volta, mas traz consigo um novo espaço para seus aplicativos favoritos e Live Tiles onde poderá construir com o seu gosto, além que integra resultados provenientes também da Web.

2- Adaptação automática de ambiente: Outro fato interessante é que agora o sistema consegue perceber quando o utilizador está utilizando em um dispositivo com tela de toque ou simplesmente um teclado e rato, adaptando assim a interface para o melhor uso possível, o mesmo acontece com a resolução do dispositivo seja ela enorme ou pequena.

3- Tudo é executado em um janela: Apps da Windows Store agora são abertos no mesmo formato que os aplicativos de ambiente de trabalho (desktop). Os aplicativos podem ser redimensionados e movidos ao redor do ecrã, e têm barras de título na parte superior permitindo maximizar, minimizar e fechar com um clique, isso facilitará o uso principalmente com o rato.

4- Várias áreas de trabalho: Criar vários ambientes de trabalho (desktop) vai ser possível. Poderá construir ambientes de trabalho para diferentes propósitos e projetos e alternar entre esses facilmente e pegar onde você parou. Algo semelhante ao que já existia no Linux a algum tempo.

5- Encontre ficheiros mais rápido: File Explorer agora exibe seus ficheiros recentes e pastas frequentemente visitados, encontrar ficheiros que você trabalhou é mais fácil.

6- Novo botão de exibição de tarefa: Há um novo botão na barra de tarefas para comutação rápida entre os arquivos abertos e acesso rápido a todas as áreas de trabalho que você criar.

7- Melhoramentos na Linha de Comandos (CMD): carregando no Shift é fácil selecionar palavras e frases.

8- Melhorias instantâneas: Agora você pode ter quatro aplicações na mesma tela com um novo layout quadrante (antes era apenas duas). Windows também mostrará outros aplicações e programas em execução para estalar adicional e até mesmo fazer sugestões inteligentes em preencher espaço disponível na tela com outros aplicativos abertos.

9- Uma Store central entre várias plataformas: O Windows 10 promete criar um sistema unificado, para isso vai contar com uma loja central. O novo sistema vem criar a evolução no sentido de um futuro comum em todas as plataformas. Pode ser desktops, laptops, tablets, smartphones e mais: tudo entre 4 e 80 polegadas, ou até mesmo dispositivos sem tela (Como podemos ver na imagem lançada onde no conjunto de dispositivos aparece uma placa semelhante ao Arduino). Este ponto vem deixar os programadores bem mais contentes e aliviados!

10- Requisitos continuam os mesmos: Todos PC’s com os Windows 7/8 podem ser atualizados com o novo Windows 10. Como se esperava OS Requisitos de hardware Para o do Windows 10 serão os mesmos que para o Windows 7.

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Artigo elaborado por Alex Carvalho.

Fontes : 5

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.