10 anos depois: Vê a apresentação completa do primeiro iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi exactamente há 10 anos que Steve Jobs subiu ao palco para nos mostrar um gadget que era um telefone, um iPod e uma conexão à internet. A mítica apresentação veio revolucionar o mundo de dispositivos móveis e dar origem ao que hoje conhecemos como um "smartphone".

Na altura de apresentação os equipamentos mais sofisticados eram movidos com teclados físicos qwerty e um User Interface complexo.

Vê ainda: Apple passará Microsoft em vendas de “smart devices” de acordo com a Gartner

O iPhone veio modificar tudo aquilo que imaginávamos, tanto que a Google e o primeiro Android, que supostamente teria teclado físico, deixou de o ter por influência deste primeiro equipamento da Apple.

Foi em 2007 que Steve Jobs decidira que o mundo de smartphones deveria ser diferente, sem stylus, sem truques nem complexidade. O iPhone e iOS trouxe-nos tudo aquilo que sonhávamos e os "wows" da plateia há 10 anos atrás significou mais do que qualquer outra invenção que a Apple alguma vez criou.

Hoje em dia a Apple não está na mó de cima, é verdade que o iPhone continua a ser o equipamento mais vendido do mundo, contudo, os lucros são cada vez menores e os accionistas questionam cada vez mais o pulso de Tim Cook para o negócio.

Como recordar é viver, nada melhor do que reveres a apresentação do primeiro iPhone e veres o quão o tempo passou!

Talvez queiras ver:

Sharp começará a produzir ecrãs OLED para a Apple em 2019

Asus Zenfone Pegasus 3S apresentado oficialmente bateria de 5000mAh

Samsung Pay Mini deverá ter integração direta com a Bixby

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.