Acompanhar o mundo da tecnologia é saber que estamos constantemente a ser surpreendidos. Um dos próximos lançamentos a ter em conta é da Huawei que, ao que tudo indica, vai mesmo apostar num dobrável “fora da caixa”.
Aparentemente, este terá três ecrãs, o que seria algo histórico, a confirmar-se o lançamento. Assim é, já que, como confirma a Android Authority, seria a primeira marca a oferecer um telemóvel dobrável com estas características.
É expectável que o lançamento vá ser feito em setembro de 2024
O melhor de tudo é que, à partida, não é um daqueles casos que ouvimos falar e, só muito tempo depois, vemos o seu lançamento oficial. Segundo Richard Yu, executivo da própria marca chinesa, este vai chegar ao público já no próximo mês. Ou seja, em setembro.
Outra prova que também sugere a proximidade do lançamento tem a ver com fotografias que foram captadas, nos últimos tempos. De acordo com a mesma fonte, executivos da Huawei foram fotografados com um dobrável de 3 ecrãs mais do que uma vez.
Na imagem acima, é possível ver com nitidez que o telemóvel que Yu carrega tem uma dobra dupla. A somar a isso, também podemos reparar que cada uma das “camadas” é bastante fina, aparentemente menos do que o comum.
O que se vai sabendo sobre o telemóvel
Quanto ao telemóvel em si, já vamos tendo alguma noção do que pode estar para vir. Como a 4gnews chegou a noticiar, tem-se falado num processador Kirin 9000S. Já a bateria, por sua vez, deverá ter 4520 mAh e um carregamento a 66 W.
Impressiona também o tamanho do ecrã, que, muito possivelmente, será de 10 polegadas. Recorde-se que o Samsung Galaxy Z Fold 6 tem um total de 7,6 polegadas.
Será certamente interessante ver como é que funcionará um dobrável de três ecrãs, com um tamanho bastante superior ao que estamos habituados a ver.