Depois de apresentado oficialmente o Pixel 8a, as atenções concentram-se já na próxima série Pixel 9 que só chega ao mercado no longínquo mês de outubro deste ano.
Mas, uma nova fuga de informação, vem confirmar que desta vez, a Google não vai apresentar dois novos smartphones, mas antes 3 novos modelos: Pixel 9, 9 Pro e um Pixel 9 XL.
O site Android Central acaba de divulgar um conjunto de imagens de capas de proteção para a nova geração de smartphones Google que confirma então a adição do elemento XL à família.
Por estas capas é possível perceber que a série Pixel 9 vai apresentar um design com laterais planas e cantos mais suaves. A confirmar-se a informação, esta será uma ligeira mudança face aos modelos anteriores.
A icónica barra que aloja a câmara traseira vai manter-se, mas nesta geração vai adotar contornos curvilíneos, o que é uma mudança bastante bem-vinda a nível visual.
São conhecidas poucas especificações… por agora
Os smartphones da Google são sempre alvo de muitas fugas de informação que acabam por revelar os modelos na sua totalidade. Mas, para já, são ainda conhecidas poucas especificações dos novos modelos.
Dizem os rumores que os três terminais vão estar equipados com o processador Tensor G4, proprietário da marca. Parece que o Pixel 9 Pro, nas suas configurações, pode incluir 16 GB de memória RAM e uma opção com 128 GB de capacidade no armazenamento interno.
Ao que tudo indica, o modelo base vai manter a configuração de câmara dupla traseira. Já o Pixel 9 Pro e Pixel 9 XL podem adotar uma câmara traseira tripla. Os sensores incluídos nos três novos smartphones são ainda desconhecidos.
E estas são as informações divulgadas, mas provavelmente, nos próximos meses vamos conhecer ao pormenor cada um destes equipamentos.
Entretanto, a Google lançou o novo Pixel 8a que pode ser adquirido através do site oficial da marca por um preço a começar nos 559 €.