Trust lança novo rato Zaya sem-fios e ótimo preço em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Trust anunciou o lançamento do novo rato compacto, o Trust Zaya. É um dispositivo que, devido ao seu tamanho e peso, é ideal para transportar junto do seu portátil para o teletrabalho ou para complementar o equipamento durante as férias de verão.

As suas dimensões facilitam o transporte, ocupando muito pouco espaço, e uma vez em funcionamento, garante todas as funcionalidades necessárias para realizar qualquer atividade de escritório.

Rato ideal para transportar para qualquer lado

Rato Trust Zaya

O Zaya é um rato sem fios que se conecta ao computador mediante um receptor USB 2.0. O seu alcance de 10 metros permite utilizá-lo tanto para trabalhar como para navegar a partir do sofá, sem depender do comprimento de um cabo.

Além disso, possui uma bateria que oferece entre 20 e 30 dias de funcionamento e pode ser recarregada através do cabo USB-C incluído. Na prática, dando mais liberdade ao utilizador para trabalhar onde quiser, ou simplesmente divertir-se.

Sensibilidade ajustável até 1600 DPI no novo rato Trust Zaya

Rato Trust Zaya

Este novo rato Trust Zaya foi criado para se adaptar a todos os tipos de utilizadores. O seu design simétrico o torna adequado tanto para canhotos como para destros. Posto isto, virtualmente qualquer utilizador pode tirar partido das suas capacidades.

O melhor de tudo? O seu sensor permite alternar entre 800, 1200 e 1600 DPI, permitindo ajustar a sensibilidade do rato conforme a pessoa e a atividade em questão. Temos assim mais personalização e capacidade de adaptação a vários cenários de uso.

Rato Trust Zaya

Mais ainda, este rato sem-fios é compatível com os sistemas operativos Windows, MacOS e Chrome OS. Por outro lado a sua instalação é tão simples como ligar o recetor USB-C à porta do computador e ligar o rato.

O utilizador também pode guardar o seu adaptador / recetor USB-A na parte inferior do rato, para maior segurança durante o transporte do novo rato.

O novo lançamento da Trust custa menos de 20 € em Portugal

Rato Trust Zaya

Em suma, o novo rato Zaya apresenta-se numa cor azul, com um acabamento de borracha que proporciona uma aderência segura e suave. Tem caraterísticas promissoras para o que é esperado de um produto acessível e boa relação qualidade / preço.

Por isso, e devido às suas especificações e características, representa uma alternativa mais confortável e precisa do que o touchpad de um computador portátil.

Por fim, este rato está disponível tanto em lojas online como em pontos de venda físicos com um preço recomendado de 17,99 € em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.