POCO Pods são os auriculares Bluetooth baratos que vais querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A POCO é uma das marcas lançadas pela Xiaomi com o intuito de reforçar a sua presença no mercado mobile, especializando-se nas soluções qualidade / preço. Tal como a Redmi, também a POCO tem os seus próprios smartphones e, muito em breve, os auriculares Bluetooth POCO Buds.

Ao que tudo indica, este será o próximo lançamento da submarca da Xiaomi, focando-se no segmento de gama média com os auriculares a terem como base um modelo já existente. A prática é comum no seio da Xiaomi e das suas sub-marcas, longe de ser caso único neste mercado de dispositivos móveis.

Serão os próximos auriculares Bluetooth com bom preço para 2023

POCO Pods TWS
Imagem digital atribuída aos auriculares TWS POCO Pods. Crédito: 91mobiles.

A maioria dos leitores 4gnews já conhecerá a POCO como uma das marcas com bom preço nos seus smartphones e excelentes caraterísticas técnicas para cada segmento. Agora, porém, teremos novos auriculares Bluetooth da marca, com o esquema de cores tradicional em amarelo (POCO Yellow) e preto.

As informações chegam-nos agora através da publicação 91mobiles que partilha também a imagem dos POCO Buds. Ao que tudo indica, estes auriculares serão um rebranding (o mesmo produto com as mesmas caraterísticas técnicas), mas nome e cores distintas.

auriculares Bluetooth Redmi Buds 4 Active
Os atuais auriculares Bluetooth Redmi Buds 4 Active da Xiaomi.

Assim sendo, terão como base os atuais Redmi Buds 4 Active, modelo com Bluetooth 5.3, bem como a tecnologia Fast Pair da Google, entre outras (boas) caraterísticas. Terão também os drivers de 12 mm, apelidados pela marca como Bass Pro Drivers de 12 mm.

POCO Pods terão autonomia até 30 horas e certificação IPX4

Teremos ainda cancelamento do ruído ambiental (ENC) que já atenua parcialmente o ruído exterior. Além disso, contamos com graves reforçados, certificação IPX4 (salpicos), bem como uma autonomia máxima para até 30 horas de utilização.

POCO Pods TWS earbuds launching in India on 28th July, 2023.#Poco #PocoPods #TWS #earbuds #TechNews #technology Via:👉https://t.co/gxZz2cYfr5 pic.twitter.com/rd8D8kTAbF

— Harsh Ojha (@ojhaharsh02) 21 de julho de 2023

Estes auriculares Bluetooth também terão controlo e personalização das definições através de aplicação própria com equalizador e mais controlos para o utilizador. Aí poderão essencialmente personalizar vários dos seus quesitos e perfis de som.

Apresentação apontada para o próximo dia 28 de julho de 2023

Ao que tudo indica, os POCO Pods serão apresentados oficialmente no próximo dia 28 de julho pela fabricante chinesa. Por isso, é muito provável que nos próximos dias cheguem à Internet mais fugas de informação com material alusivo a este produto.

Por fim, relativamente ao preço de venda ao público, não temos ainda certezas. Porém, as fugas de informação sugerem valores entre os 17 euros e os 22 euros. Todavia, uma estimativa mais realista, para Portugal, colocaria este valor nos 30 euros.

#POCOPods are coming next😍, can't wait 😈@Himanshu_POCO @IndiaPOCO @SuperMajesticMB @Pathtoremember https://t.co/0eQnOufend

— Ayan Sarkar (@IamAyan_Sarkar) 21 de julho de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.