Nvidia GTX 1650: especificações completas reveladas em novo leak

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que as últimas informações indicam, já sabemos as especificações detalhadas da próxima gráfica de gama média da Nvidia. A GeForce GTX 1650 chega com 4GB de VRAM e 896 núcleos CUDA. O leak chega-nos do site benchmark.pl e confirma tudo o que já se sabia sobre o próximo lançamento da Nvidia.

Parte das especificações desta gráfica já antes haviam sido detalhadas. Contudo, não sabíamos com quantos núcleos CUDA estas iriam contar, pelo menos até agora. De acordo com esta fonte, confirma-se que a GTX 1650 vai contar com a GPU TU117, o que não é propriamente uma surpresa.

Embora não pareça, esta GPU está um degrau abaixo da TU116 que figura na GTX 1660 ou 1660 Ti. Sob alçada desta arquitetura Turing, teremos um total de 896 núcleos CUDA, mais 128 que a GTX 1050 Ti. Em termos de especificações, temos aqui um claro decréscimo face à GTX 1660.

Estas especificações fazem acreditar numa variante Ti que também deverá estar a ser trabalhada pela Nvidia. Esta deverá ser lançada à posteriori, com um preço intermédio entre a 1650 e a 1660. Ainda nas especificações, temos 4GB de VRAM GDDR5.

Estes números correm sob 128-bits com velocidades de 8000MHz (8Gbps efetivos). Ou seja, no total teremos uma largura de banda de 128GB/s. Além disso, o facto de esta chegar com um TDP de 75W, significa que não precisará de um conetor externo na maioria dos casos.

Se tivermos em conta todos os rumores, estas gráficas devem chegar durante a próxima semana. Numa altura em que parece que já sabemos tudo sobre estas, parece estar mais que na hora de a Nvidia as colocar cá fora. Até porque o seu potencial também já foi visto à luz do dia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia GeForce GTX 1650 supera RX 570 em benchmark
  • Nvidia GTX 1650: modelos personalizados têm design revelado
  • Nvidia: Ray Tracing chega às gráficas antigas e já desilude

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.