Acer apresenta Nitro 14: a nova arma para os gamers do futuro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Acer acaba de anunciar o lançamento do novo portátil Acer Nitro 14. Este computador gaming promete agradar aos jogadores mais exigentes. Combina a mais recente tecnologia de processamento da AMD com a potência gráfica da NVIDIA. Mas o que torna este portátil tão especial e por que deve captar a atenção dos gamers?

O Nitro 14 é comandado pelos processadores AMD Ryzen Série 8040 com IA, especificamente o Ryzen 7 8845HS. A integração da inteligência artificial nestes processadores promete ser uma grande mais-valia.

acer nitro 14

Tem suporte para mais de 500 jogos e aplicações melhoradas por IA

A capacidade gráfica do Nitro 14 é concretizada por uma NVIDIA GeForce RTX 4060 que suporta a tecnologia DLSS 3.5. Graças à plataforma RTX de IA da NVIDIA, tem suporte para mais de 500 jogos e aplicações melhoradas por IA.

O Acer Nitro 14 vem com um painel de 14 polegadas WQXGA. Tem resolução de 2560 por 1600 pixeis, suporta taxa de atualização de 120 Hz e um tempo de resposta de 9 milissegundos. Além disso, suporta a 100% a gama de cores sRGB e tem compatibilidade com NVIDIA G-SYNC.

No que toca ao som, o DTS:X Ultra Audio promete maior fidelidade. O Acer PurifiedVoice 2.0 ajudará a reduzir o ruído captar as vozes da melhor forma. Já o Acer PurifiedView melhora a qualidade das chamadas de vídeo e do streaming.

acer nitro 14

Microsoft Copilot com tecla dedicada

Um aspeto que distingue o Nitro 14 é o olhar para o futuro. O Microsoft Copilot no Windows é acessível através de uma tecla Copilot dedicada. Além disso, o dispositivo vem com um mês de Xbox Game Pass Ultimate gratuito.

A Acer também garante uma boa variedade de portas. Temos USB 4, USB 3.2 Tipo-C, HDMI 2.1 e um leitor de cartões microSD. Para garantir que o portátil mantém o desempenho sob pressão, a Acer implementou um sistema de arrefecimento avançado.

O sistema de ventoinha dupla com Vortex Flow otimiza o fluxo de ar e mantém o CPU e a GPU a temperaturas operacionais ideais. Além disso, a aplicação NitroSense permite aos utilizadores gerir as configurações de desempenho e personalizar a iluminação RGB do teclado.

Disponibilidade e preço

O Acer Nitro 14 estará disponível a partir de junho, com um preço inicial de 1199 €.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.