Chegou a revolução! BenQ PD3225U focado na Apple pronto a impressionar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A BenQ anunciou o lançamento do PD3225U. É um monitor de alto desempenho projetado para criativos e profissionais que usam Mac, mas não exclusivamente para eles. O PD3225U distingue-se no mercado por várias características para criativos digitais. Principalmente aqueles que trabalham com produtos da Apple.

Com a tecnologia IPS Black, o monitor tem um rácio de contraste de 2000:1. Torna os pretos até 35% mais profundos do que os oferecidos por monitores IPS convencionais. Esta melhoria minimiza a fuga de luz e realça a matriz de cristais líquidos.

benq

Consistência de cor para dispositivos Mac

Além disso, o PD3225U assegura uma consistência de cor para dispositivos Mac com o seu Modo M-book e cobre 98% do espaço de cor Display P3. O monitor foi reconhecido com várias certificações, como Calman Verified, Pantone Validation e Pantone SkinTone Validation.

Para os profissionais que necessitam expandir o seu espaço de trabalho, o PD3225U facilita a conexão de dois monitores 4K através da tecnologia Daisy Chain. E utiliza conetividade Thunderbolt para transferências de alta velocidade. O software Display Pilot 2 da BenQ traz uma interface personalizável e intuitiva para uma gestão eficaz das funcionalidades do ecrã, tais como Print Assist e AutoPivot.

Mac

Adicionalmente, o monitor incorpora um comutador KVM que permite aos utilizadores controlar dois sistemas com um único conjunto de teclado e rato. Este recurso é complementado pelo Hotkey Puck G2, que proporciona acesso rápido às funções mais usadas. Em termos de portas, o PD3225U está bem equipado com uma porta Thunderbolt 3, duas portas HDMI, uma DisplayPort e um hub USB.

A ergonomia também foi uma grande consideração no design do PD3225U. O monitor pode ser inclinado, rodado, elevado e ajustado para as diversas necessidades de visualização.

Mac

Preço e disponibilidade

O PD3225U está avaliado em 1199 € e chegará aos mercados de Espanha e Portugal no dia 30 de abril de 2024, disponível através da Robisa.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.