Internet no jardim e em toda a casa? É possível com estas Dicas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O calor e o bom tempo são sinónimos de mais tempo de qualidade passado ao ar livre, no jardim da nossa casa com amigos, ou simplesmente para trabalhar fora de casa. No entanto, uma boa qualidade no acesso à Internet é, atualmente, uma condição sem a qual raramente passamos, uma comodidade difícil de abdicar.

Felizmente existem várias soluções, de configuração simples, resultados fiáveis e dignos de nota como os kits da Devolo. Com efeito, as soluções Wi-Fi da devolo salvam o verão levando o melhor Wi-Fi para o nosso jardim. Para solucionar qualquer problema com o uso da Internet fora da nossa casa.

Há mais motivos no verão para sair de casa

Devolo Internet

No verão, os convidados da festa de jardim não são os únicos que precisam de ser alimentados. Os inúmeros dispositivos multimédia de que tanto dependemos hoje em dia também precisam de sustento – sob a forma de um forte sinal Wi-Fi.

A música é transmitida através da Internet, o cinema exterior requer uma ligação online estável, e é simplesmente mais divertido para os seus convidados se eles puderem ligar os seus smartphones ao Wi-Fi. Aliás, tal como o seu próprio tablet numa tarde relaxante passada numa cadeira dobrável.

No entanto, o router da sua casa normalmente não é forte o suficiente para fornecer Wi-Fi tanto no interior de casa como lá fora no jardim. Há mais exigência do router por parte dos nossos variados dispositivos móveis.

Portanto, se quiserem ouvir as suas listas de músicas enquanto trabalham no jardim, ou desfrutar da série favorita durante um banho de sol, não passará muito tempo até a sua experiência ser interrompida por falhas na ligação Wi-Fi.

Soluções rápidas e convenientes para uma boa ligação de Wi-Fi

Devolo Internet

Os práticos adaptadores Wi-Fi da devolo trazem mesh Wi-Fi estável a todo o lado e tornam qualquer tomada elétrica num ponto de acesso Wi-Fi rápido. Soluções que, aliás, já testamos e comprovamos na 4gnews.

A função mesh Wi-Fi destes adaptadores fornece ainda uma cobertura Wi-Fi extraordinariamente estável. Isto uma vez que todos os dispositivos terminais são automaticamente ligados ao melhor ponto de acesso e banda de frequência.

A configuração é fácil – e a implementação de uma rede Wi-Fi para convidados também – graças à app devolo Home Network. Basta clicar no item do menu correspondente e os convidados só têm que ler o código QR exibido para se ligarem automaticamente à rede Wi-Fi.

Em suma, este método garante que tudo vai correr bem na sua próxima festa de jardim ou transmissão de evento desportivo no exterior.

Preço e disponibilidade dos Kit Wi-Fi da Devolo

Para pequenos apartamentos com varanda e para melhorar o desempenho Wi-Fi num só piso, a devolo oferece o WiFi 6 Repeater 3000 custa 99,90 euros. Já o WiFi 6 Repeater 5400 custa 149,90 euros.

Estes repetidores Wi-Fi alargam o alcance da rede sem fios existente. Com velocidades de transmissão elevadas, funcionalidade de rede avançada e configuração fácil com um botão. Aliás, estes repetidores não só tornam a noite de cinema em casa mais agradável, como também melhoram substancialmente a conetividade durante o dia.

Para grandes apartamentos e casas com jardim, a linha de produtos Magic WiFi é altamente recomendada. Esta linha inclui adaptadores que funcionam ligados a tomadas de parede, utilizando a cablagem elétrica existente na casa para comunicar entre si.

A vantagem desta solução powerline é evidente: as paredes e os tetos deixam de constituir uma barreira. Isto uma vez que a rede funciona através de cablagem permanente – sem a despesa de ter de instalar cabos Ethernet.

Por fim, o Starter Kit do premiado Magic 2 WiFi 6 está disponível por 249,90 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.