IKEA pede a devolução imediata de carregador por riscos de segurança

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A IKEA emitiu um alerta urgente para todos os clientes que compraram o carregador USB ÅSKSTORM 40W cinzento-escuro, com a referência 50461193. A empresa solicita que estes carregadores sejam devolvidos imediatamente devido a riscos de segurança recentemente identificados.

Vários clientes relataram à IKEA que, após um uso prolongado, o fio de alimentação do carregador ÅSKSTORM pode ficar danificado ou partido. Isto acontece especialmente quando é enrolado no carregador ou dobrado repetidamente.

Riscos de queimaduras e choques elétricos

Esta avaria pode levar a queimaduras térmicas e choques elétricos. Algo que representa um sério risco para os utilizadores. A segurança é agora a principal prioridade para a IKEA, que já iniciou a recolha deste produto.

IKEA
USB ÅSKSTORM 40W cinzento-escuro

IKEA dá reembolso total, mesmo sem comprovativo de compra

Para a devolução, não é necessária a apresentação do comprovativo de compra, segundo o comunicado. A IKEA promete um reembolso total a todos os clientes que devolverem o carregador USB ÅSKSTORM 40W cinzento-escuro.

O produto defeituoso pode ser identificado pelo número do modelo ICPSW5-40-1, presente na etiqueta na parte de trás do carregador. Por isso, se és detentor deste modelo já podes efetuar a devolução sem complicações por motivos de segurança.

A IKEA lamenta o incómodo causado e agradece a compreensão dos seus clientes. Para mais informações, a empresa disponibiliza os seus canais de apoio ao cliente. Criou inclusivamente um serviço de atendimento dedicado a este caso. Os clientes são encorajados a contactar a IKEA para esclarecimentos adicionais e para tratar da devolução do produto.

Este incidente reforça o compromisso da IKEA com a segurança dos seus clientes. A empresa continua a monitorizar todos os seus produtos e a tomar medidas imediatas sempre que a segurança dos utilizadores possa estar em risco.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.