Hackers realizam ataques 'mascarados' de Google Tradutor

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com Larry Cashdollar - Investigador de segurança - hackers estão a tentar realizar phishing attacks através de emails enganadores. Utilizando a plataforma do Google Tradutor para tentar conferir uma sensação de segurança aos utilizadores.

O email alerta o utilizador para uma tentativa de login (falsa) na sua conta Google. Levando-os depois para uma página que foi 'mascarada' para replicar as oficiais páginas de login da Google. Ao introduzir os dados de login da sua conta, o utilizador estará a enviar os seus dados privados diretamente para o hacker.

Google Tradutor Hackers Phishing

Hoje em dia grande parte da nossa vida está online. Por isso, não é com grande surpresa que vemos um aumentar constante do número de ataques e esquemas desenvolvidos por vários hackers.

Não acredites em tudo o que vês. Hackers utilizam o Google Tradutor para te tentar enganar...

Agora, novas informações alertam-nos para a ocorrência de vários ataques que utilizam a plataforma do Google Tradutor para mascarar o perigoso ataque. Ainda mais, este ataque não tenta só roubar o acesso à tua conta Google, mas também à conta do Facebook.

Alguns dos mais populares e nefastos ataques são os 'phishing attacks', que na sua essência apresentam-se semelhantes a populares plataformas online, com o intuito de roubar os dados de login dos utilizadores.

Ainda mais, não ficando satisfeito com a obtenção dos dados de login da Google, o hacker vai ainda mais longe. Após finalizado o primeiro passo do seu esquema, o utilizador é direccionado depois para uma página que simula a antiga interface de login do Facebook.

Ao que tudo indica, todo o esquema tem como objetivo atacar os utilizadores de smartphones. Visto que todos os detalhes alarmantes são mais fáceis de identificar no PC.

Os utilizadores são sempre a peça fundamental na sua proteção online

Ao longo dos últimos anos, as grandes empresas como a Google, Facebook, Twitter, etc., têm investido milhões de euros na melhoria da segurança das suas plataformas. O seu grande objetivo continua a ser a promoção da proteção dos dados privados dos seus utilizadores.

No entanto, no caso destes ataques phishing, não há ainda ferramentas que permitam uma defesa eficaz por parte das empresas. Por isso, a atenção e cuidado dos utilizadores continuam a ser uma peça fundamental na sua proteção online.

Sempre que receberes um email que te pareça duvidoso, não abras nenhum tipo de link, e não coloques nenhum dado de login. Analisa o email no teu computador antes de realizar qualquer tipo de ação. Esta é a regra de ouro na proteção dos teus dados online.

Editores 4gnews recomendam:

Uma junção de Emojis! Transforma as tuas fotografias com neste website

Estes são os smartphones mais potentes do AnTuTu Benchmark

Smartphones Motorola chegarão com processadores Samsung

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.