O WhatsApp é uma das melhores e mais utilizadas aplicações em todo o mundo. A aplicação que agora pertence ao Facebook é utilizada como forma principal de comunicação em todo o mundo.
O Brasil, Índia ou até a América do Sul, é onde a aplicação tem mais influência. Ao ponto de influenciar eleições (Brasil) ou até consequências trágicas devido a rumores falsos (Índia e Google Play Store: 16 jogos Grátis Android acabados de chegar
Ou seja, por muito que o WhatsApp seja uma aplicação fantástica, é imperfeita no que toca aos problemas da sociedade.
WhatsApp está preocupado com as Fake News
Enquanto que no Facebook ou outra rede social as empresas conseguem ir aos poucos eliminando notícias falsas, num chat privado não é bem assim. O WhatsApp não tem acesso aos Chats. Não sabe o que se fala nem que conteúdo é introduzido.
Dessa forma os rumores falsos são cada vez mais comuns e eficazes. Por isso é que a primeira publicidade do WhatsApp fala deste problema. A aplicação não disse o quão fantástica é, não mostrou características que os distingue da concorrência nem se preocupou em dizer para instalarem a aplicação.
Ou seja, a principal preocupação da publicidade televisiva do WhatsApp foi em ensinar às pessoas que os rumores falsos existem e que não o deviam partilhar. "Partilhem a felicidade, não rumores".
Assim sendo, cuidado com o que te dizem. Nem tudo o que está na internet é verdade e nem tudo que as pessoas partilham é verdade. Aprende a procurar a "fonte" e a "via" das informações e exige que os websites que segues te indiquem de tal.
Se a notícia é muito boa para ser verdade ou muito irreal para ser verdade. Provavelmente é. Olha para a internet com um olhar suspeito e segue fontes de informações seguras.
Editores 4gnews recomendam: