
Após vários dias de promoção, eis que a Samsung finalmente lançou o Galaxy M17 na Índia. O smartphone chegou ao mercado esta sexta-feira, dia 10 de outubro, com um preço a arrancar perto dos 120 euros. Este preço é relativo à versão de 4 GB + 128 GB, sendo que também há duas variantes extra de 6 GB + 128 GB e 8 GB + 128 GB.
O Galaxy M17 apresenta um ecrã Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Como é habitual em telemóveis mais económicos da Samsung, é equipado com o chipset Exynos 1330, que oferece uma performance adequada, atendendo ao preço (via GSM Arena).
Este modelo carrega ainda uma bateria de 5.000 mAh, que é o valor padrão da maioria dos smartphones da Samsung, independentemente da faixa de preço. A somar a isso, suporta ainda carregamento com fio de 25 W.
Na parte traseira, encontra-se a câmara principal de 50 MP, acompanhada de uma lente ultralarga de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Esta permite gravar vídeos a 1080p, juntamente com uma câmara frontal de 13 MP. O telemóvel funciona com o One UI 7.0, baseado no Android 15, e garante 6 anos de atualizações de software e segurança.
Galaxy A17: o "clone" que já existe à venda em Portugal
Apesar do Galaxy M17 não ser posto à venda no mercado nacional, a boa notícia é que, em Portugal, já existe uma versão equivalente: o Galaxy A17. Na prática, as especificações são praticamente iguais às do telemóvel anteriormente mencionado. A grande diferença é mesmo o preço, que, em Portugal, é um pouco mais caro.
Ao passo que na Índia o preço vai começar perto dos 120 euros, em Portugal, para comprar o Samsung Galaxy A17 terás de desembolsar cerca de 180 euros, através da Amazon. Se preferires outros meios de compra, também podes sempre adquirir o smartphone na loja da Samsung ou até na Worten (199,99 euros - 8 GB + 256 GB), por exemplo.