O Google Workspace está a receber uma atualização que promete facilitar a gestão do teu calendário. Com a ajuda do Gemini, a ferramenta de inteligência artificial do Google, passas a poder adicionar eventos diretamente a partir dos teus emails no Gmail.
Esta funcionalidade está disponível inicialmente na versão web do Gmail e em inglês. Vai detetar automaticamente conteúdos relacionados com eventos nos teus emails. Ao identificar informações relevantes, o Gemini apresenta um botão "Adicionar ao calendário".
Ao clicar neste botão, um abre-se painel lateral para confirmar que o evento foi adicionado à tua agenda. Para utilizares esta funcionalidade, as funcionalidades inteligentes e a personalização devem estar ativadas na tua conta. Os administradores podem ativar a personalização por defeito para os utilizadores na consola de administração do Google Workspace.
Há limitações a ter em conta
Existem algumas limitações a ter em conta. O botão "Adicionar ao calendário" não aparece em emails com eventos já extraídos, como reservas de restaurantes ou voos. Além disso, os eventos criados através desta funcionalidade não incluem outros convidados.
A implementação desta funcionalidade está a ser gradual, tendo começado a 10 de março. A previsão é que esteja disponível para todos os utilizadores do Google Workspace até meados de abril de 2025.
Esta atualização está disponível para utilizadores das edições Business Starter, Standard e Plus, Enterprise Starter, Standard e Plus, e para clientes com os add-ons Gemini Education, Gemini Education Premium ou Google One AI Premium.
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