A empresa taiwanesa HTC, tem sido notícia nestes últimos dias e podemos dizer que tal tem acontecido apenas por boas razões, razões tais, que estão relacionadas com muitos dos novos dispositivos que a empresa tem lançado nestes últimos meses, outras relacionadas com a boa qualidade no geral deste novos dispositvos, pela qual a HTC é conhecida e ainda outras razões relacionadas com dispositivos que a HTC vai lançar brevemente. Um dos dispositivos mais esperados será mesmo o HTC ONE M9 (Hima) que será o novo flagship da marca e sucessor do muito bem conseguido HTC ONE M8.
Mas a situação com a HTC não tem sido só "alegria e sucesso". Desde 2012 que a empresa lucrava cada menos todos os meses e a própria HTC previu que no 3º trimestre de 2013 tivessem mesmo prejuízo e foi o que realmente aconteceu, no 3º trimestre desse ano a HTC anunciou a primeira perda de lucros desde que abriu portas em 2002, a perda foi especificamente de -3% do lucro. Esta situação deveu-se à perda de margem do mercado para a Samsung e Apple, estas que consequentemente prosperaram nesse trimestre. Desde então que a HTC tem tomado medidas para conseguir manter-se à tona, colocando diferentes produtos no mercado e eventualmente obter lucro para conseguir ser realmente uma empresa ativa.
Passado algum tempo, lançados vários dispositivos, como uma REcamera e smartphones dedicados a selfies, as medidas tomadas à dois anos estão felizmente a revelar bons resultados.
De acordo com o relatório financeiro, publicado à dias, relativo ao último trimestre do ano de 2014, a HTC observou um aumento da receita trimestral, com 1.524 milhões de dólares, mais 224 milhões de dólares comparando com a receita do mesmo trimestre do ano passado, sendo a margem bruta de 20.4%. Com isto, podemos concluir que a estratégia de diversificação que a HTC adotou compensou e chamou a atenção dos consumidores, e continuam a investir em mercados para além do móvel, não só com a REcamera mas também com colaborações com empresas de fitness com o objetivo de fabricar wearables dedicados à saúde e desporto, contribuindo para a expansão da empresa e originando consequentemente a continuação do aumento dos lucros.
Os planos para 2015 são variados, tendo em conta estes bons indicativos, pretendendo lançar mais smartphones de nível de entrada e até um smartwatch ou outro tipo de wearable. A HTC pretende que os lucros para este 1º trimestre de 2015 variem entre 1.32 e 1.43 mil milhões. E aqui temos um excelente exemplo de persistência e esperança que já deu frutos e que esperemos que continue a melhorar para bem do mercado dos smartphones.
Talvez queiras ver:
- Nova versão do HTC One M9 (Hima) em Dourado
- HTC One M9 com Dual 20 MP traseira, 4 MP frontal e Snapdragon 810
- HTC A55 – Especificações de novo topo de gama caem em leak
- Rumores sobre um novo smartphone de gama média o HTC One M8i
- HTC’s Hold the Crown- Publicidade bem feita
- Hands-on do HTC Desire 320 - O primeiro HTC de 2015
Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais
Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.
- Fonte
- Via