Depois de uma exibição de gala frente à Polónia, segue-se a visita à Escócia. A seleção portuguesa de futebol vai entrar em campo esta terça-feira, dia 15 de outubro, a partir das 19h45, para a 4ª jornada do Grupo 1 da Liga das Nações.
Para que consigas acompanhar a equipa das Quinas, mesmo não tendo uma televisão por perto, damos-te a conhecer onde ver a partida online.
Como ver online gratuito na RTP
Como é habitual, o jogo da seleção de Portugal vai ser transmitido na RTP 1, em canal aberto. Mesmo assim, pode ser do teu interesse saber que o canal público também transmite o jogo na sua plataforma de streaming.
Ou seja, se não conseguires ver na TV, podes sempre sintonizar a RTP Play à hora do jogo, a partir do teu dispositivo móvel. Desta maneira, vês o jogo de forma 100% gratuita e com alta qualidade de transmissão.
Como ver online na SportTV (pago)
Supondo que não és grande fã da transmissão da RTP 1, também tens a possibilidade de acompanhar o Escócia x Portugal, pela Sport TV 1. No entanto, atenção: para o fazeres online, precisas de ter ativado o pacote Multiscreen do canal.
Se for esse o caso, apenas precisas de entrar na aplicação da SportTV e escolher o primeiro canal, perto da hora da partida. Mais uma vez, isso significa que podes ver o jogo com alta qualidade.
O que esperar do jogo?
Até pela classificação, escusado será dizer que Portugal é o claro favorito a vencer o jogo. Em 3 jogos, a equipa de Roberto Martínez soma 3 vitórias. Já a Escócia é o exato oposto, com 3 desaires em 3 jogos disputados.
Ainda assim, a jogar em casa, é possível que seja um “osso duro de roer”, tal como foi no jogo anterior com Portugal. Recorde-se que a seleção nacional apenas conseguiu chegar à vantagem, mesmo ao cair do pano, com um golo de Ronaldo.
De qualquer forma, até depois da exibição feita na Polónia, espera-se uma equipa de Portugal “mandona” no jogo, graças ao talento de jogadores como Rafael Leão, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e, claro, Cristiano Ronaldo (entre outros).
Como dizia João Pinto, ex-jogador do FC Porto, “prognósticos só no fim”.