Esta tecnologia já não é propriamente nova, já temos esta tecnologia de "self- healing" ou " auto-curar", nos vidros dos carros em janelas e até na tampa traseira do LG G Flex 2.
Mas de acordo com novas informações esta tecnologia virá para o nosso ecrã do smartphone em breve. Falando por experiência própria para mim é um problema manter um smartphone sem o ecrã partido, quase todos os equipamentos que uso como daily driver acabam com o mesmo destino.
Esta tecnologia desenvolvida pela empresa Apaz L’Oreal pôs químicos a desvendar o segredo para um ecrã partido e segundo eles, não é muito difícil. " Se tens uma ferida o corpo reage e repara, essa tecnologia faz isso mesmo".
Segundo as mesmas informações esta tecnologia já está preparada para ir produzir em massa e é provável que vejamos smartphones em breve a serem fabricados com ela.
"Nós tiramos a inspiração do corpo humano. Se nos aleijarmos, sangramos, fica em crosta e cura. Simplesmente fizemos a mesma função num material sintético. Vamos ter algo que se pode curar a si mesmo." referido ao jornal Independent.
Nada é referido sobre o preço destes ecrãs e se marcas apostarão a colocar este tipo de material no smartphone desde o seu fabrico, mas temos o exemplo dos vidros de Safira que embora os mais resistentes, a falha de produção e o elevado custo dos ecrãs, continuam a ser um entrave ao desenvolvimento.
Talvez queiras ver:
- Mais leaks apoiam a ideia de um iPhone 6S mais grosso que o iPhone 6
- DEAL ALERT: Oukitel Universe TAP U8 disponível por 126€ 5.5″HD 2GB RAM e Lollipop
- Asus lança Pegasus 2 Plus