Nos últimos tempos, a Xiaomi tem recebido algumas queixas dos seus utilizadores. Estas têm estado relacionadas com problemas no ecrã inicial de alguns telemóveis, que tem funcionado com mais lentidão do que o habitual.
De acordo com a Xiaomi Time, fonte especializada da marca, a Xiaomi foi pronta a abordar esse mesmo problema. Tanto assim é que este, bem como a sua solução, fizeram parte do mais recente “Weekly Bug Report” da empresa.
Segundo o documento em questão, os telemóveis afetados são:
-
Xiaomi Redmi Note 13 (versão de firmware: OS2.0.4.0.VNGMIXM)
-
Xiaomi Redmi Note 12 (versão de firmware: OS2.0.5.0.VMTMIXM)
-
Xiaomi Redmi 13C (versão de firmware: OS2.0.2.0.VGPMIXM)
-
Xiaomi Redmi 12 5G (versão de firmware: OS2.0.3.0.VMWINXM)
O que está a causar o problema?
Com base na explicação oficial, o que está a tornar a página inicial mais lenta é o facto de algumas apps de terceiros estarem a alterar a organização da página inicial. Esta ação descrita como “maliciosa” estará, supostamente, a levar a um conflito com o sistema da Xiaomi.
Posteriormente, isso faz com que a performance do dispositivo fique comprometida e gere uma lentidão maior. Ao que tudo indica, o problema é de simples resolução. Como refere a mesma fonte, a resolução pode ser encontrada no próprio Weely Bug Report da Xiaomi.
Também têm sido verificados problemas em telemóveis que reiniciam automaticamente
Outro problema recente e que a Xiaomi Time noticiou, recentemente, tem a ver com telemóveis que reiniciam de forma espontânea. Os telemóveis afetados por este problema encontram-se listados em baixo.
-
POCO X6 Pro 5G (versões de firmware: OS1.0.15.0.UNLMIXM e OS1.0.14.0.UNLINXM)
-
POCO F6 Pro (versões de firmware: OS1.0.11.0.UNKMIXM e OS1.0.6.0.UNKTWXM)
-
POCO F6 (versões de firmware: OS1.0.10.0.UNPMIXM e OS1.0.6.0.UNPIDXM)
-
Xiaomi Redmi A4 5G (versões de firmware: OS1.0.5.0.UGVINXM)
-
Xiaomi Redmi Note 12 (versões de firmware: OS2.0.5.0.VMTMIXM)
Nos últimos dias, vários utilizadores têm abordado a Xiaomi sobre essa questão e a marca, ao que consta, tem vindo a trabalhar numa resolução. Esta deverá ficar disponível já nas próximas semanas.