Samsung Galaxy S24: estas funções da câmara chegarão a outros smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Ontem foi o dia em que ficamos a conhecer oficialmente os Samsung Galaxy S24. Estes equipamentos chegam com uma panóplia de novas funcionalidades, com um claro destaque para a Galaxy AI, o seu motor de Inteligência Artificial.

Contudo, há mais para conhecer sobre estes equipamentos, nomeadamente as novidades que a empresa preparou para a sua câmara. Felizmente, a sul-coreana já confirmou que as novidades em seguida ficarão também disponíveis noutros smartphones mais antigos do seu portefólio.

Melhorias no modo de Captação Única

Com os Samsung Galaxy S24, a empresa sul-coreana trouxe algumas adições bastante interessantes para este modo da câmara. Doravante, os utilizadores poderão escolher diferentes níveis de zoom (grande angular, 1x, 3x, 5x ou 10x) mesmo antes de tirar a fotografia.

Samsung Galaxy S24

Outra das novidades presente neste modo de captura é o reconhecimento de animais de estimação. Graças a esta novidade, os teus companheiros ficarão melhor representados nas fotografias ou vídeos capturados.

Estas novidades serão disponibilizadas para as séries Galaxy S22, Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold 4 e acima, Galaxy Z Flip 4 e acima e ainda para o Galaxy Tab S9.

Uma melhor forma de obter fotografias com exposição prolongada

Os utilizadores terão agora a possibilidade de obter uma imagem com exposição prolongada a partir da Galeria. Contudo, para que esta opção esteja disponível, a fotografia em causa terá de ser tirada no modo de Foto em movimento.

Samsung Galaxy S24

Graças a esta novidade será mais simples obter este tipo de imagens diretamente do teu smartphone. Ademais, elimina a necessidade de usar o modo Pro ou um modo dedicado a fotos com exposição prolongada.

Este modo será lançado também para os Galaxy S22, Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold 4 e acima, Galaxy Z Flip 4 e acima e ainda para o Galaxy Tab S9.

Retirar fotos de 12 MP das fotografias com movimento

A Samsung anunciou que será possível retirar fotografias em resolução de 12 MP de fotos captadas neste modo. Tal será possível graças a uma tecnologia de upscaling deIA que permitirá obter uma "fotografia representativa de 12 MP".

Samsung Galaxy S24

Neste pormenor, a Samsung não foi tal clara relativamente aos smartphones compatíveis. Referiu apenas que será disponibilizada para equipamentos compatíveis com a One UI 6.1.

Colorir fotografias tiradas a preto e branco

Caso tenhas alguma fotografia tirada a preto e branco, isso não significa que terá de ficar assim para sempre. Em breve, terás a possibilidade de colorir partes ou objetos presentes na imagem e dar nova vida a essa fotografia.

Samsung Galaxy S24

Também neste caso a Samsung não especifica quais serão os equipamentos a receber esta novidade. Aponta apenas que chegará a equipamentos com a One UI 6.1.

Edição de vídeo em vários equipamentos

Os utilizadores da aplicação Studio poderão iniciar a edição de um vídeo no seu smartphone Galaxy e acabar essa tarefa noutro dispositivo. Seja ele um tablet ou PC, poderá retomar o teu trabalho precisamente onde o deixaste.

Continuamos sem saber em concreto quais os equipamentos que também receberão esta funcionalidade. O único apontamento é que esse terá de correr a One UI 6.1.

Suporte a vídeo HDR em aplicações de redes sociais

No seguimento do que vimos no evento Unpacked, a Samsung trará mais funcionalidades às apps da câmara nativas de algumas redes sociais. Neste caso, o suporte para a gravação de vídeo em HDR diretamente da tua plataforma social preferida.

Esta funcionalidade estará disponível nos smartphones da linha Galaxy S23, Galaxy Z Flod 5 e Galaxy Z Flip 5.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.