Novos recursos IA da Samsung para o S24 serão gratuitos apenas até 2025

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Os impressionantes recursos de Inteligência Artificial (IA) anunciados ontem pela Samsung para a sua nova série Galaxy S24 não serão gratuitos indefinidamente. Uma nota de rodapé na lista de produtos da marca confirmou que as funcionalidades do Galaxy AI serão cobradas após 2025.

Nota de rodapé pode ser consultada no site da Samsung Portugal

Galaxy AI
Imagem: Divulgação / Samsung | Nota de rodapé: captura de ecrã do site oficial da Samsung Portugal

Todos os que adquirirem um modelo da série Galaxy S24, lançada ontem (17), terão acesso gratuito às funcionalidades de IA do Galaxy AI integradas ao One UI 6.1. E a Samsung revelou que alguns dispositivos de linhas anteriores, como a série S23 e o Z Fold 5, devem receber os novos recursos ainda este ano.

No entanto, uma nova informação indica que tudo isso será pago a partir de 2026. O site oficial da Samsung em Portugal, e em outros países, traz uma nota de rodapé na página do modelo Galaxy S24 Ultra, que afirma:

As funcionalidades de Inteligência Artificial serão fornecidas gratuitamente até ao final de 2025 nos dispositivos Samsung Galaxy. A disponibilidade das funcionalidades de IA fornecidas por terceiros pode estar sujeita a alterações e, em qualquer caso, está sujeita aos termos e condições do prestador.

Ainda não está claro como os recursos serão cobrados, e a Samsung não forneceu mais informações sobre possíveis preços. É possível que a marca adote um modelo de assinatura para oferecer essas funcionalidades, semelhante a outras soluções de IA.

Quanto às "funcionalidades de IA fornecidas por terceiros", a Samsung parece estar-se a referir aos serviços oferecidos em parceria com o Google, como a nova forma de pesquisa Circle to Search, que permite ao utilizador pesquisar algo apenas ao circular ou destacar o que deseja pesquisar em uma imagem ou texto.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.