Recursos IA do Samsung S24 chegarão a dispositivos mais antigos (lista)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

No decorrer do evento Unpacked realizado ontem (17), a Samsung apresentou os notáveis recursos de Inteligência Artificial (IA) que serão integrados na nova série Samsung Galaxy S24. A boa notícia para os utilizadores de dispositivos Galaxy é que essas funcionalidades do Galaxy AI também serão estendidas a outros aparelhos mais antigos.

Num comunicado à página Android Authority, a Samsung confirmou que uma lista de dispositivos de linhas anteriores receberá o One UI 6.1, juntamente com os recursos de Inteligência Artificial (IA) nele integrados.

De acordo com a gigante sul-coreana, "muitos dos recursos Galaxy AI introduzidos no Galaxy S24 também serão suportados em modelos anteriores [...] no primeiro semestre de 2024", incluindo:

  • Série Galaxy S23
  • Série Galaxy S23 FE
  • Galaxy Z Fold 5
  • Galaxy Z Flip 5
  • Série Galaxy Tab S9

Galaxy AI chega com várias funcionalidades interessantes

galaxy AI
Imagem: Divulgação / Samsung

Entre as novidades de IA que a Samsung revelou ontem, destaca-se a tradução em tempo real para chamadas telefónicas, mensagens e até conversas ao vivo.

Outra funcionalidade interessante é o "Circle to Search", uma nova forma de pesquisa em parceria com o Google que permite que o utilizador pesquise algo apenas ao circular, ou, destacar algo em uma imagem ou texto.

Recursos para transcrição de áudio e organização e resumo de textos também estão disponíveis, juntamente com funcionalidades de edição de imagem e outras ferramentas de fotos.

Os dispositivos mencionados devem ser os primeiros a receber a atualização One UI 6.1, abrangendo telemóveis e tablets da Samsung. A esperança é que a fabricante estenda a disponibilidade da atualização e das novas funcionalidades para séries anteriores.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.