Netflix vs. Disney+: o segredo pode estar no Anime

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O novo serviço de streaming da Disney foi anunciado esta semana. Para se ter uma noção do impacto deste anúncio, é bom que saibas que tal significa que o Netflix vai ficar desfalcada. Ou seja, em breve o Netflix vai perder grandes títulos da Pixar, Marvel ou 21st Century Fox.

O Disney+ chega a 12 de novembro aos Estados Unidos e durante 2020 à Europa. Ou seja, resta pouco tempo para assistires a todo este conteúdo antes que ele deixe o serviço. Depois de as ações do Netflix terem descido com este lançamento, o contra-ataque parece já estar a ser operado.

netflix disney+

Um dos grandes trunfos que está na ‘manga’ do Netflix é o Anime. O aumento de popularidade deste conteúdo é notório ao longo dos últimos anos, e este vem sendo uma das grandes apostas do serviço. Basta dar uma volta pelo catálogo, para perceber a aposta cada vez mais forte em Anime.

A Netflix vai lançar cinco novas séries de anime em 2019

O popular serviço de streaming está repleto de clássicos, como Fullmetal Alchemist, One Punch Man ou Naruto. Além disso, em março deste ano o Netflix anunciou parcerias com três produtoras japonesas para lançar cinco novas séries ainda durante este ano.

netflix anime

Para se ter uma noção, o Netflix produziu cinco vezes mais conteúdo original em 2018 do que em 2016. Tal resulta, em números prováveis, que o gigante do streaming pode gastar 15 mil milhões de dólares este ano. Como termo de comparação, a HBO gasta normalmente 2 mil milhões.

O Anime pode ser a arma secreta Netflix

Obviamente que o conteúdo que vai parar ao Disney+ é muito querido pelos utilizadores do Netflix. E é certo que o preço vai certamente ser mais baixo. Contudo, o Netflix vai continuar imbatível em termos globais no que ao seu conteúdo diz respeito.

disney+

A aposta crescente no Anime é mais uma demonstração de como a Netflix está atenta ao mercado. Não só este é um conteúdo cada vez mais procurado, como o Disney+ tê-lo-á como uma das grandes falhas no seu catálogo. É uma questão de tempo até percebermos se o Disney+ vai afetar ou não o número de subscritores do Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.