Conflito entre Apple e Qualcomm não estará apenas no plano das patentes

Carlos Oliveira

As relações entre a Apple e a Qualcomm estão longe de estar na mó de cima. Tudo começou com disputas sobre patentes e royalties, mas as coisas poderão ter passado para o plano pessoal. Pelo menos é isso que o mais recente relatório do The Wall Street Journal afirma.

De acordo com este conceituado órgão da imprensa norte-americano, as relações entre Tim Cook e Steve Mollenkopf não são as melhores. Em causa estará uma reunião que se realizou no ano passado na sede da empresa de Cupertino.

Apple vs Qualcomm

Esse encontro terá sido realizado para discutir precisamente os problemas que colocaram as duas empresas nos tribunais. Contudo, a má relação entre os dois executivos terá levado a que Mollenkopf mal falasse neste encontro.

Relação entre Tim Cook e Steve Mollenkopf é tudo menos amigável

Por conseguinte, o WSJ refere que por trás de tudo isto estará a fraca empatia pessoal existente entre o CEO da Apple e o da Qualcomm. Em consequência, parece pouco provável que este conflito venha a resolver-se de uma forma amigável.

As decisões face a tudo isto começarão a ser tomadas na semana que se aproxima. Será nos próximos dias que o julgamento irá começar no tribunal federal de San Diego.

Apple Qualcomm CEO

Aí espera-se que ambos os executivos das empresas norte-americanas testemunhem. Tim Cook estará, alegadamente, tão frustrado com as praticas de licenciamento da Qualcomm que não deixará escapar a oportunidade de dar a sua visão dos factos.

Nem sempre as relações entre a Qualcomm e a Apple foram assim

O mesmo relatório dá-nos ainda uma visão de como Steve Jobs tinha uma relação totalmente diferente com o então CEO da Qualcomm. Quando, em 2007, Jobs anunciou o primeiro iPhone, o seu relacionamento com Paul Jacobs era amigável.

Nessa altura, os dois acordaram que a empresa de Cupertino pagaria 7.50 dólares à Qualcomm por cada iPhone vendido. Um valor que foi prontamente discutido assim que Tim Cook assumiu a liderança da Apple em 2011.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.