IKEA lança sensores inteligentes que vão deixar a tua casa mais segura

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A IKEA prepara finalmente o aguardado lançamento de três sensores de segurança, que marcam a sua estreia no segmento de monitorização inteligente do lar. Os produtos, denominados Vallhorn, Parasoll e Badring, prometem trazer mais uma opção ao segmento de segurança doméstica a preços acessíveis.

Os novos sensores inteligentes da IKEA utilizam o software Zigbee para comunicação e conectividade com a aplicação complementar. Prometem também integrar-se perfeitamente ao crescente ecossistema IKEA Home Smart. Cada sensor conecta-se ao Hub Dirigera, para uma experiência fluída e integrada.

ikea

O sensor Parasoll, discreto e elegante, pode ser montado em janelas e portas. Este alerta sobre a abertura e fecho destes pontos de entrada. O Vallhorn é um sensor de movimento sem fios. É ideal tanto para interiores como exteriores e vem equipado com luzes que iluminam o ambiente ao detetar movimento. Por fim, o Badring é uma solução inovadora para deteção de fugas de água, que emite notificações pela aplicação ou alarme.

Preços e disponibilidade

A IKEA ainda não revelou detalhes sobre os preços. Mas espera-se que o Parasoll e o Vallhorn cheguem às lojas ainda este mês de janeiro. Já o Badring estará disponível a partir de abril de 2024. A expectativa é de uma receção positiva no mercado para estes novos sensores de monitorização inteligente.

ikea

Lembramos que a IKEA já havia possui um conjunto de equipamentos inteligentes para casa. Desde lâmpadas, colunas a purificadores de ar. Estes novos gadgets de monitorização doméstica são fáceis de instalar e prometem ser mais um sucesso de vendas da IKEA, prontos a entrar em muitas casas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.