Asus ZenFone 11 Ultra é o próximo topo de gama Android a chegar ao mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus estará a ultimar os preparativos para o lançamento do seu próximo topo de gama dirigido às massas. Esse modelo será o Asus ZenFone 11 Ultra que, ao que tudo indica, já não tardará a ser desvendado oficialmente.

Essa tese baseia-se nas recentes certificações legais que o smartphone tem recebido recentemente. São manobras legais que as marcas desenvolvem pouco antes de apresentar os seus novos produtos.

Asus ZenFone 11 Ultra foi recentemente aprovado pelas autoridades indonésias

A mais recente homologação concedida ao Asus ZenFone 11 Ultra chega da Indonésia. Em rigor, este smartphone Android já foi certificado pela SDPPI com o número de modelo ASUS_AI2401_H.

Asus ZenFone 11 Ultra

Não há dúvidas que este é o Asus ZenFone 11 Ultra, pois o smartphone foi tratado pelo nome. Ou seja, se ainda há quem duvide que esse será o nome do novo topo de gama da marca, essa dúvida está agora sanada.

Apesar da aparente proximidade da apresentação deste equipamento, ainda há muito por descobrir sobre ele. Além do seu nome, sabemos apenas que contará com ligação Bluetooth 5.4.

Alguns rumores sustentam que o ZenFone 11 Ultra possa ser uma variante do Asus ROG Phone 8 ou ROG Phone 8 Pro. Contudo, essa parece ser uma tese pouco plausível, pois essas manobras não costumam fazer parte das decisões desta empresa.

Assim sendo, este deverá ser um equipamento novo, desenvolvido assente na base do que temos visto na linha ZenFone. Isto, claro está, na filosofia desta linha de smartphones e não no seu tamanho de ecrã.

Com a designação Ultra, todos esperam que este seja um smartphone grande, rompendo com aquilo que o ZenFone 10 representou em 2023. Resta saber se a Asus só irá lançar este modelo em 2024.

São questões que apenas poderão ser respondidas nas próximas semanas. Só com o divulgar de mais pormenores relativos a este smartphone Android é que poderemos perceber o seu posicionamento no portefólio da marca e no mercado mundial.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.