Vais querer este suporte de smartphone para o carro da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é cada vez mais uma empresa com variados produtos. Hoje temos o mais recente produto que nos deixa com a carteira aos saltos e com vontade de raspar o cartão até dizer chega.

O suporte de smartphone para o carro da Xiaomi é como qualquer outro, porém, dá-nos também carregamento sem fios. Perfeito se tens um smartphone com esta tecnologia.

Ainda que até ao momento só o Xiaomi Mi Mix 2S e Mi Mix 3 nos ofereçam carregamento sem fios, acredito plenamente que deves pensar em comprar este suporte de smartphone para o carro já a pensar no futuro.

O futuro é sem fios! Disso não há dúvidas

O futuro não passa pelos fios. Embora para muitos o carregamento sem fios seja algo gimmick, não posso discordar mais.

O carregamento sem fios torna o processo de carregamento bem menos doloroso. Basta pousares o smartphone no pad de carregamento e está a carregar.

Escusado será dizer que este tipo de funcionalidade é perfeito para o carro. Se és daqueles que utiliza o smartphone como um GPS ou tens apenas o equipamento à vista para chamadas em voz alta, este suporte para o carro da Xiaomi garante-te que nunca ficarás sem bateria.

Ou seja, basta pousares o smartphone e está a carregar. O carregador é de 10W por isso não terás problemas em usar aplicações à medida que carregas. Se fosse com menor amperagem era possível que a bateria gastasse mais rápido do que carregasse. De referir que suporta qualquer smartphone no mercado com a tecnologia Qi de carregamento sem fios. Por exemplo, os Samsung, iPhone ou até Xiaomi.

Preço deste suporte de carro da Xiaomi convence

O gadget chegará de forma oficial aos consumidores chineses por apenas 10€. Ainda que o valor possa a vir a ser alterado com a venda nas lojas oriundas da China, acredito que mesmo assim continuará abaixo dos 20€.

Embora exista à mesma a necessidade de ligar o fio ao carregador do isqueiro, podes simplesmente esconder o máximo possível para que não estrague a estética interior do automóvel. Ademais, não vais precisar de estar sempre a meter e tirar fios.

Editores 4gnews recomendam:

Estamos a contratar um Full-Time! Amantes de tecnologia atenção!

Confirma-se! Samsung trará sensor biométrico no ecrã dos Galaxy A 2019

Xiaomi Redmi Note 7 chega com objetivos de gigante ao mercado

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.