Xiaomi revela preço e disponibilidade inicial do seu carro elétrico

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi anunciou recentemente detalhes adicionais sobre o seu tão esperado veículo elétrico, o SU7. Esta revelação surge após o anúncio inicial em dezembro do ano passado, que deixou muitos entusiastas de carros elétricos com expectativas elevadas.

Um porta-voz da Xiaomi confirmou a iminente chegada do carro elétrico SU7 ao mercado. Ao que é revelado, a Xiaomi fará a distribuição de 14 unidades prontas para venda, já autorizadas pelo governo chinês. Esta etapa marca o início da disponibilidade do veículo para testes de condução.

Xiaomi SU7 terá preço inicial abaixo dos 65 000 €

Em termos de custo, o porta-voz da Xiaomi indicou que o preço inicial será inferior a 500 000 iuanes chineses (cerca de 65 000€). Este é um valor que está em linha com as expectativas do mercado. Mas os interessados em Portugal poderão ter um longo caminho de espera.

xiaomi su7

Xiaomi SU7 será exclusivo do mercado chinês numa fase inicial

Como te contamos anteriormente, a empresa deixou claro que o SU7 permanecerá exclusivo do mercado chinês. Isto deve-se à capacidade limitada de produção e ao desejo de manter um controlo rigoroso sobre todo o processo de fabrico e serviço pós-venda.

Uma característica notável do SU7 Max é a inclusão do sistema LiDAR, que promete trazer as capacidades de condução autónoma do veículo para o utilizador. Esta tecnologia, no entanto, estará limitada exclusivamente à configuração Max do modelo.

O lançamento do Xiaomi SU7 EV representa um passo significativo para a empresa no mercado de veículos elétricos. No entanto, a sua disponibilidade exclusiva na China pode limitar o impacto global do veículo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.