Xiaomi Mi 9 que todos queremos já está à venda mas o preço não é (nada) bom!

Filipe Alves

O Xiaomi Mi 9 chegou ao mercado com algumas variantes, porém, a última tem suscitado mais interesse que o normal. Estamos obviamente a falar do Xiaomi Mi 9 edição transparente. Uma versão do Xiaomi Mi 9 com uma tampa traseira transparente e pouco mais.

É verdade que tem 12GB de memória RAM e 256GB de memória interna, contudo, o seu preço está longe de conseguir competir com o mercado.

Xiaomi Mi 9 Edição transparente

Se no ano passado o Mi 8 Explorer Edition (versão também transparente) ainda nos dava o sensor biométrico no ecrã, este ano as coisas não são bem assim. A diferença entre o Xiaomi Mi 9 e o Mi 9 edição transparente é apenas as que te disse acima. A versão chegou para China destinada para fãs do cantor Roy Wuang e está a chegar ao resto do mundo sem a menção ao cantor.

O preço do Xiaomi Mi 9 Edição Transparente é simplesmente fora do contexto

Enquanto que o Xiaomi Mi 9 pode ser comprado por 441€ em alguns websites online oriundos da China e poderá vir a ser comprado em Portugal por 500€. O Xiaomi Mi 9 Edição Transparente chegou ao mercado internacional por 832€.

Xiaomi Mi 9 Edição transparente 2

Até que ponto é que vale a pena pagar quase o dobro do preço pela diferença? Não vale! O Xiaomi Mi 9 é um smartphone formidável em todos os aspetos, porém, aquilo que mais nos convence é o seu preço. Um topo de gama abaixo de 500€. Pagar 832€ por um terminal com mais RAM, memória e uma tampa transparente não me parece vantajoso.

Assim sendo, se este é o teu smartphone de sonho, não o compres agora. As diferenças são pequenas demais para a diferença de valor. A Xiaomi sabe disso e as lojas online também. Quando eles começarem a perceber que com este preço o smartphone não vende, é esperado que o seu preço baixe consideravelmente.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.