WhatsApp revoluciona navegação para Android. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação de mensagens WhatsApp lançou uma atualização importante para os utilizadores Android. Esta reformula a barra de navegação para que exista uma melhor acessibilidade.

Como podes ver na publicação oficial do WhatsApp, esta nova disposição posiciona agora a barra de navegação na parte inferior do ecrã. Ou seja, o acesso é facilitado, à semelhança do que já acontece no iOS.

A atualização traz uma nova ordem para as abas de Comunidades, Conversas, Atualizações (anteriormente "Estados") e Chamadas. Estas agora têm todas ícones dedicados para que exista identificação imediata.

android friends, we moved some things around to make it easier to access what you need, when you need it meet your new navigation tools 🤝 closer to your thumbs and easy on the eyes pic.twitter.com/CqLvZf9meo

— WhatsApp (@WhatsApp) 28 de março de 2024

A mudança de cor da barra de navegação para branco é outra novidade visual que se destaca. Esta reorganização vai trazer uma navegação mais intuitiva e rápida aos utilizadores. Vai minimizar o esforço de alcance que tinhas de fazer em smartphones com ecrãs grandes.

Adicionalmente, o WhatsApp começou a testar uma funcionalidade de gestão de conversas de terceiros. Esta permite aos utilizadores comunicar com contas de outras plataformas como o Telegram ou Signal diretamente do WhatsApp. Esta funcionalidade ainda se encontra em fase beta (testes).

Disponibilidade global da novidade

Esta nova barra de navegação do WhatsApp já começou a chegar aos utilizadores globalmente. Para experimentar estas mudanças, os utilizadores Android devem atualizar a sua aplicação para a versão mais recente através da Google Play Store.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.