WhatsApp facilita a organização das tuas conversas com nova função

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é um serviço em constante evolução, por isso, acaba de receber mais uma funcionalidade bastante útil. A função em causa chama-se "filtros de conversas" e só por aí já tens uma boa ideia do seu propósito.

Tal como refere o WhatsApp no seu blog, esta funcionalidade tem o objetivo de facilitar o processo de encontrar a conversa certa. A partir da caixa de entrada da aplicação, estarão disponíveis três filtros para ajudar-te nesse processo.

WhatsApp lança três filtros para filtrares as tuas conversas na app

São três os filtros que os responsáveis pelo WhatsApp decidiram adicionar à aplicação. Primeiramente, estará o filtro "Todas" que, como já deves imaginar, irá mostrar todas as conversas que possuis na aplicação.

WhatsApp filtros

Em seguida teremos o filtro "Não lidas". Este irá mostrar apenas as conversas que ainda não leste ou as mensagens que marcaste como não lidas. É o filtro essencial para ficares a par de todas as novidades mais rapidamente.

Por último, temos o filtro "Grupos". Este era um dos principais pedidos dos utilizadores do WhatsApp e irá mostrar todas as conversas de grupo em que estás incluído. Importa notar que este filtro também abrange os subgrupos das comunidades.

Todos os filtros mencionados estarão no topo da caixa de entrada do WhatsApp. São uma ferramenta que certamente todos os utilizadores irão apreciar, sobretudo aqueles que têm muitas conversas ativas.

Para os responsáveis do WhatsApp, esta opção permitirá encontrar a conversa certa de forma rápida, simples e eficaz. Elimina ainda o moroso processo de ter de percorrer todas as tuas conversas e mensagens para encontrar aquilo que realmente procuras.

Os filtros de conversas já estão a ser disponibilizados para todos os utilizadores do WhatsApp. Como sempre, este é um processo gradual e a equipa desta plataforma afirma que todos terão acesso a esta funcionalidade nas próximas semanas.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.